Topo

Esse conteúdo é antigo

Galos com lesões e mutilações são resgatados de rinha em Tubarão (SC)

Responsáveis por rinha de galos foram autuados e pagarão multas que somam R$12 mil - Divulgação/Polícia Militar de SC
Responsáveis por rinha de galos foram autuados e pagarão multas que somam R$12 mil Imagem: Divulgação/Polícia Militar de SC

Do UOL, em São Paulo

22/11/2021 17h03Atualizada em 22/11/2021 17h49

Duas pessoas foram detidas e autuadas por organizarem uma rinha de galos num sítio do bairro Sombrio, em Tubarão, no interior de Santa Catarina. No local, a Polícia Militar Ambiental encontrou, no último sábado (20), um galpão com diversos animais apresentando lesões e mutilações. Vinte aves foram resgatadas do local.

Segundo a corporação, quando os agentes chegaram, havia cerca de 60 pessoas presentes. Os participantes chegaram a correr com aves debaixo dos braços após perceberem a presença da polícia. Três redomas utilizadas para as rinhas foram apreendidas.

O proprietário do imóvel e o organizador do evento foram autuados e responderão, em liberdade, a processo administrativo ambiental. Pelos crimes, eles terão que pagar cerca de 12 mil.

Além deles, um terceiro homem, em um carro, também foi abordado pelos agentes. Ele transportava uma bolsa com diversos comprimidos e esporas artificiais no veículo.

A Polícia Militar Ambiental lavrou termos de apreensão dos objetos e animais. A corporação foi acionada para prestar apoio aos policiais do 5º BPM (Pelotão de Patrulhamento Tático).