Topo

Esse conteúdo é antigo

Influencer faz post com Rolex e homem invade salão para roubá-la em SP

Andréia Martins e Pietra Carvalho

Do UOL, em São Paulo

07/12/2021 13h17Atualizada em 08/12/2021 09h20

A influenciadora Jeniffer Endringer teve seu relógio Rolex, feito com ouro, roubado dentro de um salão de beleza em Pinheiros, na capital de São Paulo. O suspeito, que estava vestido como um entregador de lanches por aplicativo, entrou no estabelecimento procurando especificamente pela vítima, que horas antes havia postado uma foto chegando ao local e usando o item de luxo. Ela preferiu não informar o modelo e valor da joia, mas itens semelhantes chegam a ser vendidos por US$ 21 mil dólares (cerca de R$ 118 mil).

"Eu postei uma foto com o relógio assim que eu cheguei no salão, por volta das 8h da manhã, a foto não era de perto. E o assalto foi às 12h40. O assaltante tinha certeza que eu ainda estava no salão, pois ele entrou com arma em punho e chamando o meu nome. Ele se arriscou bastante, porque poderia ter algum segurança armado etc", detalhou Jeniffer em entrevista ao UOL, mencionando a foto a seguir:

A influenciadora, que é casada com o atacante Leandro Pereira, parte do elenco do Gamba Osaka, no Japão, ainda afirmou que o homem sabia que ela ainda estaria no salão e que foi a única cliente abordada pelo assaltante.

influenciadora - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

"Ele entrou apenas para levar o meu relógio. O salão estava lotado, mas ele não levou nenhum pertence de outra pessoa. Ele entrou me procurando, dizendo: 'Quem é a Jeniffer? Cadê a Jeniffer?'. E logo em seguida veio até mim e mandou eu tirar o relógio", contou a vítima, que abriu um Boletim de Ocorrência ontem, três dias após o crime, registrado na sexta-feira (3).

Jeniffer destacou ainda que é "bem difícil" reconhecer o assaltante, já que ele estava com roupa de entregador, máscara, capacete e mochila do iFood.

Foram momentos de horror. Foi bem assustador, principalmente por ele ter ido me procurar.

Em uma publicação no Instagram feita ontem, Jennifer contou que o homem estava armado e que "nunca tinha passado por isso". Ela tranquilizou os seguidores dizendo que, apesar do susto, está bem.

Graças a Deus está tudo bem. Não aconteceu nada comigo. Só o bem material mesmo que depois a gente trabalha e compra outro, mas foi mais o susto. Antes eu tava mostrando tudo para vocês, postando legal, depois eu decidi dar uma amenizada depois do que aconteceu, pensar um pouquinho.

O caso é investigado pelo 14ª DP de Pinheiros como roubo. Em nota, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) não deu informações sobre suspeitos, mas detalhou que havia um segundo homem na parte externa do estabelecimento.

A reportagem também entrou em contato com o salão Beleza Fidalga, onde ocorreu o crime, mas até o momento não recebeu resposta.