Prédio desaba e atinge sobrado e casas em BH; bebê e homem morrem
Um prédio de quatro andares desabou no início da madrugada de hoje em Belo Horizonte e atingiu um sobrado de três andares e algumas casas vizinhas. Uma criança de 1 ano e oito meses e um homem de 35 anos morreram.
Segundo o Corpo de Bombeiros, outros três adultos foram resgatadas e encaminhadas as unidades hospitalares. O desabamento aconteceu na rua Gonçalo de Souza Barros, no bairro Jaqueline, pouco depois da meia-noite. A edificação de quatro andares estava em obras e, por isso, vazia. Já o sobrado ao lado era ocupado por três famílias.
"Todas as vítimas foram retiradas", disse o tenente Filipe Rocha, do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, em entrevista à CNN Brasil. Segundo o tenente, o corpo do homem que foi retirado dos escombros era do padrasto da mãe da criança, que está entre as vítimas socorridas com vida.
A mulher foi levada ao Hospital Risoleta Tolentino Neves. A Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte disse que não estava autorizada a passar o nome dela e das demais vítimas atendidas.
Ainda não há informações sobre o que causou a queda do imóvel, ocorrida em uma madrugada de chuva na Grande Belo Horizonte. Uma vistoria deve ser feita com auxílio da Defesa Civil para precisar qual era a situação do prédio.
"O local não é uma área de encosta, por isso a dificuldade de se estabelecer uma conexão direta relacionada a chuva. Pode, sim, ser um fato que contribui. Não foram só as duas residências que colapsaram, outras residências ao lado também foram atingidas e foram interditadas. A situação está parcialmente controlada", explicou o tenente.
Ao todo, 13 carros dos bombeiros, incluindo uma equipe com cães, foram deslocadas até o local, além de equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.