Topo

Esse conteúdo é antigo

Piscina do Parque Radical de Deodoro, no Rio, é reaberta ao público

O Parque Radical de Deodoro oferece atividades esportivas e de lazer  - Beth Santos/Prefeitura do Rio
O Parque Radical de Deodoro oferece atividades esportivas e de lazer Imagem: Beth Santos/Prefeitura do Rio

Do UOL

19/12/2021 10h12Atualizada em 19/12/2021 11h45

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), reabriu ao público no sábado (18) a piscina do Parque Radical Deodoro, fechada desde o início da pandemia.

Com restrições por causa do coronavírus, a piscina volta a ser liberada gratuitamente aos fins de semana, das 8h às 16h, com capacidade para até mil pessoas. É necessária a apresentação de comprovante de vacinação contra a covid-19.

Paes declarou que a liberação da piscina foi feita com "tranquilidade" porque os cariocas "aderiram à vacinação". "Este parque é uma conquista e um legado dos Jogos Rio 2016 para uma das regiões que mais precisa na cidade", disse.

O equipamento está localizado entre os bairros de Deodoro e Ricardo Albuquerque.

A prefeitura promete uma estrutura para atender os visitantes do local que inclui seguranças, monitores, professores, salva-vidas e técnicos de enfermagem para prestar primeiros socorros. É permitida a entrada de comidas e bebidas para consumo, com exceção de álcool e garrafas de vidro.

Inaugurado em 2015, o Parque Radical Deodoro foi reaberto no início deste ano para a prática de esportes, além de ter sido utilizado por atletas brasileiros que participaram da Olimpíada de Tóquio, como os canoístas Ana Sátila e Pepe Gonçalves. O espaço oferece canoagem, muay thai, capoeira, entre outras atividades.