'Por segurança', companhia elétrica corta energia em 15 cidades na Bahia
A Neoenergia Coelba, companhia energética na Bahia, cortou parcialmente a energia elétrica de 15 cidades do interior do estado por segurança em razão das fortes chuvas que já deixaram mais de 16 mil desabrigados no estado.
"Por questões de segurança, a energia de localidades de alguns municípios precisaram ser desligadas devido ao nível das águas", afirmou a empresa ao UOL por meio de nota.
O número de pessoas ou famílias atingidas pela interrupção do serviço não foi informado.
Veja a lista das 15 cidades:
- Cravolândia;
- Dário Meira;
- Ibicaraí;
- Ilhéus
- Itabuna;
- Itacaré;
- Itajuípe;
- Itambé;
- Itapetinga;
- Jaguaquara;
- Jequié;
- Santa Inês;
- Tremedal
- Vitória da Conquista;
- Wenceslau Guimarães.
"Primeiramente, é importante reforçar que água e eletricidade não combinam em nenhuma circunstância", diz o superintendente Técnico da Neoenergia Coelba, André Araújo.
Em situações como as que estamos vendo em diversas regiões do estado, nós precisamos fazer o desligamento de energia das residências onde o nível da água está próximo ou acima do medidor."
André Araújo, superintendente técnico da Neoenergia Coelba
"Isto é feito por questões de segurança, pois, quando submerso, o aparelho pode provocar um curto-circuito e vazar corrente para as pessoas que estão próximas", explica.
Ele afirma que "em situações extremas", o nível da água pode ser tão alto que chega próximo à rede elétrica. "Neste caso, pelo mesmo motivo de segurança, desligamos a energia da região para que não haja nenhum acidente com a eletricidade."
Em outras cidades, como Juazeiro e Jacobina, a energia foi interrompida pelas chuvas e pela queda de árvores sobre a rede elétrica.
A companhia diz que trabalha desde sábado (25) para sanar as intercorrências, mas não soube informar quantos municípios ficaram sem luz por essas razões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.