Topo

Esse conteúdo é antigo

Deslizamento de terra 'engole' carros em Ponte Nova (MG)

Deslizamento engoliu carros que estavam em estacionamento  - Reprodução/Facebook
Deslizamento engoliu carros que estavam em estacionamento Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

12/01/2022 20h40Atualizada em 12/01/2022 20h40

Um deslizamento de terra "engoliu" carros em um estacionamento na cidade de Ponte Nova (MG), a 181 km de Belo Horizonte. Os veículos estavam no terreno do Conjunto Habitacional Dom Helvécio, conhecido como Cojan, quando o terreno cedeu.

O incidente foi registrado na madrugada de hoje. Já pela manhã, a equipe da Defesa Civil de Ponte Nova compareceu ao condomínio para avaliar a situação, informou a prefeitura em suas redes sociais, sem informações sobre vítimas.

O porta-voz da administração municipal também pediu "cuidado redobrado" da população em meio às fortes chuvas que atingem a cidade.

Além do deslizamento, pontes do município foram interditadas, uma cratera se abriu na MG-262 - que liga Ponte Nova e Mariana - e inúmeros pontos de alagamento foram registrados ao longo da última semana.

Ponte Nova é um dos 341 municípios mineiros em situação de emergência. Apenas nas últimas 24 horas, cinco pessoas morreram e 10 mil foram desalojadas em todo o estado devido ao forte volume de chuvas. Ao todo, 24 pessoas já perderam a vida desde o início do período chuvoso - sem contar as vítimas da rocha que caiu de um paredão em um cânion em Capitólio.

De acordo com o último boletim da Defesa Civil, as novas mortes aconteceram em Ouro Preto (1), Perdigão (2), Santana do Riacho (1) e Contagem (1).