Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem tem partes de nariz e orelha arrancadas por vizinho no interior de SP

15.jan.2022 - José Nilson Ferreira, 51, teria sido agredido por um vizinho, em Eldorado (SP). O agressor arrancou partes da orelha e do nariz da vítima - Arquivo pessoal
15.jan.2022 - José Nilson Ferreira, 51, teria sido agredido por um vizinho, em Eldorado (SP). O agressor arrancou partes da orelha e do nariz da vítima Imagem: Arquivo pessoal

Daniel Leite

Colaboração para o UOL, em Juiz de Fora (MG)

15/01/2022 13h10Atualizada em 16/01/2022 17h37

Um homem de 51 anos teve partes da orelha e do nariz arrancadas depois de ser agredido por um vizinho, em Eldorado (247 km de São Paulo). O caso aconteceu em 9 de janeiro, mas o suspeito só foi preso na quinta-feira (14).

A Secretaria de Segurança Pública do estado informou em nota que o caso foi registrado como tentativa de homicídio, investigado pela delegacia da cidade, e que, segundo uma testemunha, o autor é um homem de 41 anos.

A vítima, José Nilson Ferreira, prestou depoimento à polícia ontem. Segundo seu filho, o universitário Danilo de Castro Ferreira Ribeiro, o vizinho tem problemas mentais. A agressão teria acontecido quando José chegava em casa. "Ele [o agressor] foi até lá para matar", diz Danilo.

O UOL tenta contato com a defesa do suspeito.

15.jan.2022 - José Nilson Ferreira (à dir.), 51, teria sido agredido por um vizinho, em Eldorado (SP). O agressor arrancou partes da orelha e do nariz da vítima - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Danilo com o pai, José Nilson, em foto tirada antes da agressão
Imagem: Arquivo pessoal

Danilo conta que, ao chegar em casa, José Nilson sentou-se no sofá, sendo então surpreendido pelo vizinho. "Quando meu pai percebeu, o agressor já estava praticamente do lado dele, com um penado [ferramenta parecida com uma foice] na mão. O primeiro golpe que ele desferiu foi na região do pescoço", diz.

Segundo relato do estudante, o pai tentou se esquivar, mas o golpe acertou seu pescoço. A partir disso, os dois entraram em luta corporal. O agressor desferiu outro golpe, na altura da sobrancelha, que levou José Nilson a tomar quatro pontos.

Com o braço imobilizado pela vítima, o vizinho passou a morder o rosto de José Nilson, arrancando partes do nariz e da orelha.

A luta corporal continuou em diferentes cômodos da casa, até que José Nilson conseguiu retirar o penado da mão do agressor e lançar a ferramenta numa área externa. De acordo com Danilo, o vizinho tentou recuperar o penado e, ao não encontrá-lo, foi embora.

Outro vizinho, que já tinha notado a briga, chamou o resgate e a polícia. José Nilson foi levado em estado grave para a Santa Casa de Eldorado e depois transferido para o Hospital Regional de Registro.