Topo

Esse conteúdo é antigo

Jovem morre afogado ao tentar recuperar bola no mar no litoral de SP

Jovem foi socorrido por guarda-vidas, mas morreu após se afogar no Guarujá - GBMar/Divulgação
Jovem foi socorrido por guarda-vidas, mas morreu após se afogar no Guarujá Imagem: GBMar/Divulgação

Lorena Barros

Do UOL, em São Paulo

24/01/2022 17h20

Um homem de 23 anos morreu na tarde de ontem na Praia Preta, em Guarujá, litoral sul de São Paulo, após entrar no mar para tentar recuperar uma bola que caiu na água enquanto jogava com um grupo de amigos.

De acordo com informações do GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimo de SP), Julio Cezar de Melo Teodoro foi retirado do mar e levado à Praia de Enseada, ao lado da Praia Preta, onde recebeu os primeiros socorros no local. Em seguida foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento de Bertioga em uma viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

A morte do jovem foi declarada no local.

Testemunhas afirmaram que a maré estava agitada no momento em que o rapaz se afogou. De acordo com relatório dos bombeiros, o tempo estava nublado e Julio foi retirado da água já inconsciente. "Tentei ajudar de qualquer forma, tentei entrar na água, mas estava muito forte a correnteza. Não deu tempo de fazer nada", recordou em conversa com o UOL Gilson Barbosa, amigo de Melo, que estava com ele no momento no ocorrido.

Segundo Barbosa, os dois tinham chegado à cidade litorânea ainda no sábado e dormiram no carro para aproveitar a praia ao longo do domingo, mesmo dia em que voltariam para a capital. O corpo de Melo deve ser enterrado amanhã na cidade de São Paulo.