Topo

Esse conteúdo é antigo

Saiba como doar para desabrigados pelas chuvas em Franco da Rocha (SP)

Do UOL, em São Paulo *

31/01/2022 13h35Atualizada em 31/01/2022 14h36

A Prefeitura de Franco da Rocha (SP), cidade mais atingida pelas chuvas que deixaram ao menos 20 mortos em todo o estado desde a madrugada de ontem, está recebendo doações com o intuito de apoiar os atingidos pelos estragos.

"Precisamos do básico: material de limpeza, cobertores, colchões, alimentos não perecíveis (que podem ser guardados em locais secos) etc", disse o prefeito do município, Nivaldo Santos (PSDB), em entrevista ao UOL News - Tarde, programa do Canal UOL.

Nas redes sociais, a administração municipal chama a atenção para, principalmente, a doação de cobertores, que deverão ser destinados a famílias desabrigadas e desalojadas.

Há três endereços disponíveis para doações:

  • Grêmio Desportivo Garoa: Rua Cel. Fagundes, 280 - Jardim dos Bandeirantes, Franco da Rocha. Acesso: a cerca de 550 metros a pé da estação Franco da Rocha (Linha 7/Serviço 710 da CPTM).
  • Fundo Social de Solidariedade: Rua Bernardino dos Passos, 7 - Jardim Cruzeiro, Franco da Rocha. Acesso: a cerca de 600 metros a pé da estação Franco da Rocha.
  • Emeb Maria Aguilar Hernandez: Rua Carlos Magno, 449 - Jardim dos Reis, Franco da Rocha. Acesso: a cerca de 800 metros a pé da estação Baltazar Fidélis (Linha 7/Serviço 710 da CPTM).

Além dos três endereços, a prefeitura também disponibiliza uma conta bancária com chave Pix para receber recursos com o intuito de apoiar as famílias. Doações podem ser depositadas e transferidas para:

  • Instituição: Banco do Brasil.
  • Agência: 2072-9.
  • Conta corrente: 130316-3.
  • CNPJ: 46.523.080/0001-60.
  • Chave Pix: número da agência e da conta corrente disponibilizada.

Chuvas em SP

Ao menos 21 pessoas morreram em decorrência das chuvas que atingem SP desde a madrugada de ontem, segundo a Defesa Civil do estado. Também há 660 famílias desabrigadas ou desalojadas, e 11 pessoas ainda estão desaparecidas.

A principal região do estado afetada pelas chuvas é o noroeste da Grande de São Paulo, onde está localizada não só Franco da Rocha, mas também Caieiras, Francisco Morato e Várzea Paulista.

Foram registradas 5 mortes em Franco da Rocha, 5 em Várzea Paulista e 4 em Francisco Morato. As restantes ocorreram em Embu das Artes (3), Arujá (1), Itapevi (1), Jaú (1) e Ribeirão Preto (1).

Franco da Rocha receberá R$ 5 milhões do montante de R$ 15 milhões prometidos ontem pelo governador de SP, João Doria (PSDB), para apoiar os municípios afetados pelas chuvas.

Na cidade, a prefeitura, a Câmara de Vereadores, o fórum e três delegacias locais ficaram inundadas. Por causa dos estragos, o gabinete do prefeito Nivaldo Santos precisou mudar de local temporariamente.