PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Conteúdo publicado há
6 meses

Cratera da Marginal é concretada e pista central deve ser liberada hoje

Do UOL, em São Paulo

03/02/2022 10h51Atualizada em 03/02/2022 16h30

A concretagem da cratera que se abriu na Marginal Tietê na manhã de terça-feira (01) foi concluída na noite de ontem. Para preencher a abertura foram usados 4 mil m³ de concreto, o equivalente a 650 caminhões betoneira, informou nota conjunta da STM (Secretaria de Transportes Metropolitanos) com a Sabesp.

Após o processo de reparos, a previsão é que a pista central da marginal seja liberada às 17h de hoje, informou a última atualização da STM, que afirmou que o processo "bem sucedido" de concretagem foi aprovado em avaliação de funcionários do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas),

Com isso, não será necessária a instalação de estacas para contenção da pista, o que aumentaria o prazo para desbloqueio da via para de três a nove dias.

Outros 12 mil m³ de pedras, cerca de 1.200 caminhões basculantes, foram depositados no VSE Aquinos, onde fica o poço de ventilação da futura Linha 6-Laranja, e que foi afetado pelo rompimento de uma coletora de esgoto que passava pelo local.

Os reparos foram feitos por 220 funcionários da STM, Sabesp e Linha Uni, braço da concessionária Acciona, responsável pelas obras da Linha 6-Laranja em uma Parceria Público Privada com o Governo de São Paulo.

O IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) também continua o trabalho para apurar os fatos e possíveis causas do acidente no Poço de Ventilação da Linha-6 Laranja do metrô e do esgoto ao lado das obras.

Cotidiano