Topo

Esse conteúdo é antigo

'Amigo de Lázaro', suspeito de matar mãe e filha é preso na Bahia

Jeferson Barbosa dos Santos, de 26 anos, está foragido e é principal suspeito de crime no DF - Divulgação/Polícia Civil do DF
Jeferson Barbosa dos Santos, de 26 anos, está foragido e é principal suspeito de crime no DF Imagem: Divulgação/Polícia Civil do DF

Do UOL, em São Paulo

09/02/2022 15h34Atualizada em 09/02/2022 15h34

Jeferson Barbosa dos Santos, 26, foi preso na tarde de ontem em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, após ser apontado como o principal suspeito da morte de uma mãe e filha em um córrego em Sol Nascente. A informação foi confirmada pela 19ª Delegacia de Polícia (P Norte) do Distrito Federal ao UOL.

Ele estava foragido e, segundo o delegado Thiago Peralva, era amigo de Lázaro Barbosa, que era investigado por assassinar uma família no DF e cometer outros crimes em Goiás. Lázaro foi morto pela polícia no ano passado.

Ainda, segundo a delegacia, a prisão é temporária e as investigações continuam. Ele é considerado o principal suspeito da morte de Shirlene Ferreira da Silva, 38, grávida de 4 meses, e Tauane Rebeca da Silva, 14. As duas foram encontradas mortas no dia 20 de dezembro do ano passado.

Segundo a Polícia Civil, Jeferson estava no local do crime no dia e horário da ocorrência. Shirlene foi encontrada morta com 37 facadas e a Tauane com uma facada no pescoço e sinais de estrangulamento. O bebê que Shirlene estava à espera também não sobreviveu.

Nesta semana, o delegado Peralva havia comentado ao UOL que a polícia havia rastreado que o suspeito estava na Bahia. "Eu conversei com alguns familiares que relataram que ele chegou a telefonar em dadas oportunidades, pedindo desculpas, o que aumenta a suspeita", disse ele na ocasião.

Jeferson tinha laços estreitos com Lázaro e os dois já teriam cometido crimes juntos na região, segundo a polícia. Os corpos de Shirlene e Tauane foram localizados na mesma área em um dos corpos de uma das vítimas de Lázaro foi encontrado.

O UOL tenta localizar a defesa do suspeito e atualizará a reportagem caso haja um posicionamento.