Petrópolis: Mais de 140 carros arrastados pelas chuvas são recolhidos
A Prefeitura de Petrópolis anunciou que removeu mais de 140 carros das ruas após os veículos terem sido arrastados pelas fortes chuvas na terça-feira (15). Os carros estavam espalhados pela cidade, obstruindo vias ou até mesmo imersos nos rios. Os números oficiais indicam que a tragédia na cidade fluminense resultou na morte de 122 pessoas.
Segundo a Prefeitura, foram utilizados 35 reboques e quatro guinchos para realizar a operação de remoção dos veículos. Os carros foram levados até o pátio do Morin e foram catalogados para possibilitar identificação e retirada do proprietário. Não haverá cobrança de taxa ou multa para a retirada dos veículos, conforme informou o diretor-presidente da CPTrans, Jamil Sabrá.
A remoção ocorre desde ontem e deve seguir pelos próximos dias.
Sobreviventes relatam carros arrastados
Nas redes sociais, sobreviventes das enchentes em Petrópolis relataram que ficaram presas em veículos durante as chuvas na cidade. Adriana de Oliveira escreveu que tinha ido a uma consulta por volta das 16h e que, ao sair do local, a chuva ainda estava fraca. "Resolvemos sair, mas não imaginava que do nada ia descer tanta água. Parecia uma cachoeira, nunca vi isso na minha vida, do nada, nosso carro encheu. Água até na altura do banco e a correnteza levou nosso carro. Nessa hora, pensei que ia morrer", relatou.
Outra mulher, Taillaine Castro, disse que ficou dentro de um ônibus. "Seria apenas um passeio que durou 8 horas de tristeza e preocupação, desde às 17 hrs da tarde trancadas dentro do ônibus sem poder sair rodeadas de água e lama. São 2:50 da manhã e os pensamentos das pessoas mortas pela praça, pelas ruas não saem da nossa cabeça."
Imagens de dois ônibus ilhados em Petrópolis também chamaram atenção nas redes sociais. As imagens mostram passageiros tentando sair de dos veículos em meio à inundação causada pelo temporal, que arrastou os ônibus para dentro de um rio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.