Caminhão desgovernado atropela entregador em ladeira do RJ: 'Nasci de novo'
Um entregador de compras foi atropelado por um caminhão desgovernado na sexta-feira (4), em Parada de Lucas, bairro da zona norte do Rio. Ao UOL, ele disse ter "nascido de novo", já que teve apenas ferimentos leves.
Imagens de uma câmera de segurança flagraram o acidente. Paulo Sérgio da Silva Pereira, 34, aparece descendo a ladeira da rua Parima com um carrinho de supermercado e sendo atropelado pelo veículo que descia a via de ré e em alta velocidade. O caminhão estava parado em uma oficina, sem o motorista, quando desceu a via.
Na filmagem é possível observar o momento que caminhão atinge o entregador, danifica parte da fiação da rua, tomba e bate em duas casas.
Ao UOL, Paulo Sérgio conta que foi atendido pelo Corpo de Bombeiros, encaminhado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, na zona norte da cidade, e recebeu alta no mesmo dia, com ferimentos considerados leves.
A carreta veio e bateu em mim e eu acabei passando por baixo dela. Eu estou com pontos na testa e nas mãos. O pior é a clavícula. Vou precisar voltar semana que vem no hospital para saber se vou precisar operar ainda. Tive um deslocamento da clavícula.
Segundo ele, a sensação foi de ter uma segunda chance de viver:
Não consegui pensar em nada na hora, só depois quando vi o caminhão, pensei que nasci de novo.
Paulo Sérgio trabalha como autônomo e oferece frete na porta de um mercado na região. No momento do acidente, ele caminhava para a casa de uma cliente para fazer a entrega das compras. Impossibilitado de trabalhar, o entregador tem recebido ajuda da vizinhança.
"As pessoas batem aqui na porta e me oferecem algo, tem gente fazendo Pix para a conta da minha mulher, para nos ajudar. Tô recebendo ajuda", disse o trabalhador, que é casado e tem uma filha de 4 anos.
O acidente foi registrado na Delegacia de Brás de Pina como lesão corporal culposa provocada por capotamento.
Após ser atendido no hospital, Paulo Sérgio prestou depoimento e foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) para realização de exame de corpo de delito. A empresa responsável pelo caminhão, Laone Transportadora de Cargas, ainda não se manifestou sobre o caso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.