Em festa, prefeito de Itaituba (PA) diz que vai 'comer mais de 20'
O prefeito da cidade de Itaituba, no sudoeste do Pará, Valmir Climaco (MDB), foi filmado durante uma festa proferindo frases sexistas. Em uma das declarações, com o microfone em mãos, disse que iria "comer mais de 20", em referência às mulheres que estavam no evento.
O vídeo teria sido gravado no último sábado (5), de acordo com o site O Liberal. O prefeito falou com o UOL nesta segunta-feira (7) e disse que teve intenção de "homenagear as moças" ao chamá-las de "raparigas", culpou a bebida pelos comentários, disse não ser machista e admirar mulheres: "Se pudesse ter 50, eu teria", afirmou.
No vídeo, o gestor aparece em um palco, de óculos escuros, empunhando um microfone, apontando para mulheres na pista. "Aquela eu vou comer [inaudível]. Pensa num lugar que tem tanta rapariga boa", disse.
Na sequência do vídeo, ele continua. "Eu vou comer aquela. Vou comer aquela. Pelo que eu já conferi aqui, eu vou comer mais de 20. Porque eu nunca vi tanta mulher bonita", disse o prefeito, apontando para algumas mulheres.
Mais à frente, em outras imagens, o prefeito aparece tirando a camisa e interagindo com o público presente no evento.
Histórico
Em 2020, Valmir Climaco viralizou nas redes sociais após ganhar a reeleição à prefeitura do município. Primeiro, ele postou um vídeo pedindo para as pessoas comemorarem "com cautela, com muita calma".
Imagens nas redes sociais gravadas depois desse vídeo, no entanto, mostraram o prefeito festejando na rua sem camisa, segurando uma bebida. Ele foi reeleito com 77,42% dos votos.
Em 2019, a Justiça Federal em Santarém (PA) atendeu ao pedido do Ministério Público Federal e condenou Valmir Climaco a pena de quatro anos e nove meses de detenção por crime ambiental praticado em área no município de Altamira, no sudeste do estado.
No mesmo ano, a Polícia Federal apreendeu 583 kg de cocaína dentro de uma fazenda do prefeito. Ele negou que a droga pertencesse a ele.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.