Deputado pede que MP investigue esvaziamento da Cracolândia em SP
O deputado Paulo Fiorilo (PT-SP) solicitou ao Ministério Público uma investigação sobre o deslocamento de usuários de drogas que antes ficavam na região da Cracolândia, para a Praça Princesa lsabel.
Isso porque, segundo o deputado, a ação pode ter tido influência do até então governador de São Paulo, João Dória (PSDB).
"Embora o Governador João Doria tenha afirmado que não determinou nenhuma operação policial é importante lembrar que ele está de saída do governo e um ação na "Cracolândia" poderia ser um fechamento perfeito para seu plano de higienização de uma área que tem pontos turísticos da capital paulista, como a Sala São Paulo e a Estação Júlio Prestes, além de abrir a área para possíveis investimentos imobiliários", argumentou Paulo.
Entenda o caso
Em maio de 2017, início da gestão como prefeito de São Paulo, Dória declarou que a região da Cracolândia havia acabado, mesmo com os usuários retornando para o local posteriormente. Ainda sim, prédios foram demolidos com pessoas dentro, enquanto houve pedidos de internações forçadas para os dependentes químicos.
Paulo argumenta ainda que, além dos próprios pronunciamentos de Dória sobre o deslocamento dos usuários para a Praça Princesa Isabel, a ação repentina de novo esvaziamento da Cracolândia surgiu muito perto da possível renúncia de Dória para se candidatar a presidente da República.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.