Topo

Esse conteúdo é antigo

Belford Roxo: Morador põe filhos em caixa de isopor para fugir da enchente

2.abr.2021 - Crianças são colocadas em caixa de isopor para fugir de enchente em Belford Roxo (RJ) - Reprodução/Globonews
2.abr.2021 - Crianças são colocadas em caixa de isopor para fugir de enchente em Belford Roxo (RJ) Imagem: Reprodução/Globonews

Do UOL, em São Paulo

02/04/2022 14h13

Rodrigo Iglesias, morador de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, precisou usar uma caixa de isopor para tirar os dois filhos da enchente, após as fortes chuvas que atingem a região.

Em entrevista à Globonews, questionado sobre o que o motivou a colocar as crianças dentro da caixa, ele respondeu:

É o desespero. A água estava batendo acima da barriga. Aí eu ia buscar uma caixa d´água em Miguel Couto mas eu vi uma loja aberta e peguei logo um isopor Rodrigo Iglesias, morador de Belford Roxo

Ele relatou que colocou as crianças para dormir na pia da cozinha, que é um lugar alto da casa. "Aí teve que colocar umas almofadas, uns travesseiros para eles poderem dormir. Porque a cama inundou, sofá, geladeira. Tudo ficou boiando (...) Eles até que não ficaram assustados, não. Meu filho ficou falando: 'piscina, piscina suja'. Mas é triste, perdemos um monte de coisas", disse Rodrigo.

Homem morre em Mesquita; Rio em estado de atenção

Um homem morreu no município de Mesquita. Os rios Dona Eugênia e da Prata transbordaram com o alto volume de chuva registrado na região. Em 3 horas, foram registrados mais de 266 mm de chuva em Mesquita.

A cidade do Rio de Janeiro tem previsão de chuva fraca a moderado para hoje. Em conversa com jornalistas na manhã de hoje, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), ressaltou que a zona oeste é a região que mais sofreu com alagamentos e o nível alto dos rios.

Apesar da previsão de chuva fraca a moderada, Paes pediu que as pessoas fiquem atentas.

Mortes em Angra e Paraty

Em Angra dos Reis, um deslizamento que atingiu sete casas já deixou cinco mortes. Outras seis pessoas ainda estão desaparecidas após fortes chuvas na região. As informações são da prefeitura da cidade.

Nas últimas 48 horas, Angra registrou um volume recorde de chuvas, o equivalente a 655 mm no continente e 592 mm na Ilha Grande —índices jamais registrados anteriormente no município, segundo a prefeitura.

O governo federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, anunciou hoje o envio de ajuda ao município de Angra dos Reis e a outras cidades fluminenses afetadas pelas chuvas.

Em Paraty, sete pessoas da mesma família morreram após um deslizamento de terra na comunidade costeira de Ponta Negra. Desde quinta-feira (31), já choveu mais de 300 mm em Paraty.

A prefeitura informou que as vítimas são mãe e seis filhos. A mulher foi identificada como Lucimar e as crianças como João, 2, Estevão, 5, Yasmim, 8, Jasmin, 10, e Luciano, 15, e Lucimara, de 16 anos.

Há outras quatro pessoas feridas, de outras famílias, mas sem gravidade. As informações mais recentes indicam que o deslizamento em Ponta Negra atingiu sete casas.