Topo

Esse conteúdo é antigo

SP: Homens fazem dezenas de reféns em empresa da zona norte; suspeito morre

Prédio do DHPP em São Paulo (SP) - Secretaria da Segurança Pública - Polícia Civil do Estado de São Paulo
Prédio do DHPP em São Paulo (SP) Imagem: Secretaria da Segurança Pública - Polícia Civil do Estado de São Paulo

Do UOL, em São Paulo

13/04/2022 11h00Atualizada em 13/04/2022 11h37

Sete homens invadiram uma empresa metalúrgica na noite de ontem na Vila Maria, zona norte de São Paulo. Segundo a SSP-SP (Secretaria de Segurança de São Paulo), o caso ocorreu por volta das 22h30 e houve confronto com a polícia, de acordo com a corporação. Um homem morreu e o outro está internado no Hospital José Storopoli.

Além dos dois feridos, outros dois homens foram detidos pela polícia e três conseguiram fugir. Uma arma foi apreendida e encaminhada para a perícia.

Segundo uma testemunha ouvida pelo UOL, cerca de 20 pessoas foram feitas de reféns. "Eles estavam armados e entraram pelos fundos. Tinha funcionários e clientes no momento. Eles levaram todo mundo para o vestiário e lá pediram para os funcionários tirarem os uniformes e equipamentos de segurança. Eles foram colocando essas roupas para parecer que também eram funcionários."

Ainda, segundo a testemunha, os homens seguiram para a portaria, onde renderam os seguranças questionando onde ficava o estoque de matéria-prima. No entanto, o material é encontrado em estado líquido, o que impossibilita o transporte.

Eles teriam que esperar muitas horas para endurecer e levar. Então, começaram a procurar outras coisas para levar, mas então a polícia chegou e rapidamente deteve eles. Testemunha ouvida pelo UOL

Os invasores haviam recolhido os celulares dos funcionários e apenas dois aparelhos ainda não foram recuperados. Após a invasão, os funcionários retomaram o trabalho durante a madrugada. Todos os reféns saíram ilesos.

O caso é investigado pelo DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa). Conforme informou o departamento ao UOL, os fatos ainda estão sendo apurados.