Tiros e escudo humano: Veja os vídeos dos ataques em Guarapuava (PR)
A cidade de Guarapuava (PR), a cerca de 250 km de Curitiba, viveu momentos de tensão durante a noite de ontem e a madrugada de hoje. Uma quadrilha, que tinha alvo como uma transportadora de valores, atacou por volta das 22h30 o município em um tipo de ação que ficou conhecido como 'novo cangaço'. Ao menos três pessoas ficaram feridas. Nenhum deles está com risco de vida.
Moradores da cidade registraram a ação e compartilharam as imagens nas redes sociais. Nas imagens, é possível ouvir barulhos de tiros, carros e gritos. Ainda, nas cenas, civis aparecem como escudos em uma espécie de "cordão humano". Apesar das imagens, a Secretaria de Segurança Pública informou que ainda não foi procurada por algum morador que tenha virado refém.
De acordo com a PRF, houve um confronto entre agentes e criminosos, que estavam utilizando carros blindados durante a ação. Por volta da 1h55, a BR-277 estava com o trânsito interditado no km 353 e no km 330 por dois caminhões, um em cada local, que foram incendiados. A Polícia Rodoviária Federal confirmou que a ocorrência estava atrelada aos ataques. A PRF informou ao UOL que a via já foi liberada.
"Houve uma situação de ataque ao 16º Batalhão e optamos por fazer um cerco, não colocando a sociedade em risco por conta do forte armamento que esses marginais estavam em posse. Tivemos êxito e frustramos a ação deles. Eles acabaram saindo da cidade e aí sim, nos bloqueios que fizemos tivemos confrontos na área rural. Os setes veículos que estavam na ação foram alvejados e acabaram abandonados. Uma farta munição foi apreendida e estamos em busca desses elementos", diz o tenente-coronel Joas Lins, do 16º batalhão da Polícia Militar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.