Assessora interrompe entrevista e impede presidente do INSS de responder
O novo presidente do INSS (Istituto Nacional de Seguridade Social), Guilherme Gastaldello Pinheiro Serrano, não respondeu a uma pergunta sobre redução do quadro de servidores durante uma entrevista ao jornal "Bom Dia DF", da TV Globo, após ser interrompido pela assessora.
A jornalista Mônica Carvalho o questionou sobre o aumento no volume de trabalho - ao mesmo tempo em que há uma diminuição no quadro de servidores. "Desculpa atrapalhar, é que ele tá com a agenda muito corrida", disse a assessora.
Guilherme Gastaldello assumiu a presidência do INSS em 7 de abril. Ele substituiu José Carlos Oliveira, nomeado Ministro do Trabalho e Previdência no lugar de Onyx Lorenzoni (PL), que se afastou do cargo para disputar o governo do Rio Grande do Sul.
"É verdade ou possível que os analistas estejam decidindo mais rapidamente pelo indeferimento para desafogar o trabalho?", foi a pergunta feita pela jornalista, que ficou sem resposta.
Uma das perguntas que foram respondidas pelo presidente do INSS foi em relação a uma nova instrução normativa e mais 10 portarias que alteram regras para a análise dos pedidos de benefícios. Guilherme Gastaldello prometeu que, "nos próximos dias", a entidade vai esclarecer o funcionamento.
"A gente vai trazer essa instrução normativa até num modelo um pouco mais interativo para que as pessoas acessem e consultem, que tenham uma interpretação daquilo, um caso prático aplicado, um comparativo, como era antiga redação e como ficou agora", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.