Topo

Esse conteúdo é antigo

Vídeo: Explosão em restaurante deixa homem ferido em Niterói (RJ)

Tatiana Campbell

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

16/05/2022 22h21Atualizada em 16/05/2022 22h21

Um maçarico culinário provocou hoje uma explosão em um restaurante no bairro nobre de Icaraí, na cidade de Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Na tentativa de ajudar a apagar as chamas, um barbeiro, que trabalha em frente ao local, foi atingido por parte do teto que caiu com a força da explosão e estilhaços de vidro. Uma câmera de segurança flagrou todo o momento.

André Luiz, 44, sofreu escoriações leves e um corte em uma das mãos. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 10h15. O barbeiro foi socorrido para um hospital particular de Niterói, foi atendido e recebeu alta.

Nas imagens, uma funcionária atravessa a rua Nóbrega e pede ajuda para algumas pessoas que estavam na barbearia. André vai com ela até o restaurante Pico e pede para um amigo um extintor de incêndio. Toda essa movimentação durou menos de um minuto. A funcionária entra no estabelecimento e André pega o extintor com Victor Dresjan, 24, que trabalha na barbearia. Quando André chega na porta do restaurante, a explosão acontece.

Por conta da força do acidente, o teto do local cai, bem como o vidro do segundo andar do restaurante estilhaça. Logo em seguida, a funcionária aparece saindo do restaurante, sem ferimentos. André fica no chão e moradores da região chamam pelo socorro.

Um erro no sistema de captação do vídeo imprime a data de janeiro de 2000 nas imagens, captadas hoje.

"O André estava na minha frente e eu um pouco atrás. Quando atravessamos a rua e chegamos perto, uma explosão jogou ele para trás. Foi aí que ele caiu, se machucou e se ralou, mas teve apenas ferimentos leves. Ele não quebrou nenhum osso, nem nada. Graças a Deus sofreu apenas um corte em uma das mãos", disse Victor Dresjan em entrevista ao UOL.

Nas imagens é possível ver que segundos antes da explosão uma mulher passa em frente ao restaurante com um carrinho de bebê. De acordo com o proprietário do local, o estabelecimento ainda não estava funcionando. Ainda segundo o dono, que não quis se identificar, tudo começou no segundo andar, onde fica a cozinha. No primeiro piso é o espaço para atendimento do público.

Através das redes sociais, foi informado que "um utensílio com defeito causou uma explosão e deixou uma pessoa com ferimentos leves e destruiu parte da fachada". Por causa do estrago na cozinha, o local ficará interditado temporariamente.