Topo

Esse conteúdo é antigo

Carro de deputado estadual do PSOL é atingido por tiro no Rio de Janeiro

Deputado criticou política de segurança pública em suas redes sociais - Rafael Wallace/Alerj
Deputado criticou política de segurança pública em suas redes sociais Imagem: Rafael Wallace/Alerj

Sara Baptista

Do UOL, em São Paulo

22/05/2022 09h16Atualizada em 22/05/2022 10h26

O carro do deputado estadual do Rio de Janeiro Flavio Serafini (PSOL) foi atingido ontem por um tiro quando estava parado na região portuária do Rio. O disparo pegou na porta do carona do veículo, que é blindado. Ninguém ficou ferido.

Segundo o deputado, o tiro foi dado pela polícia enquanto perseguia suspeitos de um roubo. Em suas redes sociais, ele falou sobre o caso e criticou a política de segurança pública do estado.

carro - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Carro é blindado e ninguém se feriu
Imagem: Reprodução/TV Globo

"Além da possibilidade de morte dos suspeitos do roubo (...), as chamadas balas perdidas, tão presentes nos noticiários e na realidade das periferias do Rio de Janeiro, poderiam ter deixado mais uma vítima não fosse a blindagem do veículo", escreveu Flavio.

"É inaceitável que a nossa política de segurança seja orientada ao confronto nos fazendo vivenciar situações onde vidas são ceifadas em nome de aparelhos celulares e de uso desnecessário de força."

O UOL procurou a Polícia Militar do Rio de Janeiro que informou que fazia um patrulhamento quando foi chamada para um caso de roubo, que levou à perseguição. A PM também confirmou que disparou e disse que foi informada posteriormente que um carro foi atingido pela bala.

Segundo a polícia, o tiro foi dado porque um dos dois suspeitos "ameaçou pegar algo na cintura" enquanto fugia em uma moto. Ambos se entregaram e foram presos.