Topo

Esse conteúdo é antigo

SP esquenta e terá quase 30ºC nos próximos dias; Nordeste segue com chuvas

Tempo seco é motivo de preocupação para os paulistanos - BRUNO ESCOLASTICO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO (arquivo)
Tempo seco é motivo de preocupação para os paulistanos Imagem: BRUNO ESCOLASTICO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO (arquivo)

Do UOL, em São Paulo

26/05/2022 04h00Atualizada em 26/05/2022 08h11

Após dias frios em São Paulo, a capital paulista volta a ter subida nos termômetros nessa semana, com direito a 29°C no domingo (29). Já a costa leste da região Nordeste segue em alerta com risco de temporais, raios, ventania e tendência de grandes acumulados de chuva, inclusive nas capitais Maceió, Recife, João Pessoa e Natal, segundo o Climatempo. As condições do tempo seguem instáveis até amanhã.

Em São Paulo, não há previsão de chuva até sábado (28) e o tempo deve ficar seco até o fim de semana. Hoje a temperatura chega aos 26°C e amanhã aos 27°C. Já no fim de semana, o termômetro sobe um pouco e bate 28°C no sábado, chegando aos 29°C no domingo, quando o tempo seco dá uma trégua e a chuva dá as caras.

Veja a previsão do tempo em sua cidade

As chuvas no Nordeste castigam a região, ontem, um reservatório de água se rompeu no agreste da Paraíba e Recife registrou o volume esperado para todo o mês de maio, enquanto Alagoas anunciou que decretará emergência por causa das chuvas e já registrou uma morte. O Inmet aponta que o grande volume chuvoso no leste da região Nordeste persiste até sábado, principalmente nos litorais entre Pernambuco e o Rio Grande do Norte.

Região Sudeste

No Rio de Janeiro, nenhum dia até domingo tem previsão de máxima inferior a 30°C. No fim de semana, a temperatura chega a 32°C no sábado e 34°C no domingo. Não há previsão de chuva.

Em Belo Horizonte e Vitória, as temperaturas ficam mais amenas no decorrer dos dias. Hoje e amanhã são previstas máximas de 26ºC, com pancadas de chuva na capital mineira hoje; enquanto na capital capixaba terá chuva hoje, amanhã e sábado. No fim de semana, ambas as capitais terão uma leve elevação na temperatura, chegando a 28ºC em BH e 29ºC em Vitória.

Região Nordeste

Mesmo com as fortes chuvas, a região Nordeste terá altas temperaturas até domingo, segundo o Climatempo.

Em João Pessoa (PB), Natal (RN) e Maceió (AL), haverá pancadas de chuva todos os dias e o tempo fica chuvoso de dia e de noite em alguns dias da semana.

Na capital paraibana, há previsão de pancadas de chuva para todos os dias até domingo, mas a máxima não fica abaixo dos 30°C. No fim de semana é esperado tempo chuvoso, com máximas de 28°C.

Em Natal, hoje está previsto 30°C de máxima. O tempo deve ser chuvoso amanhã, sábado e domingo.

Na capital alagoana, é esperado tempo chuvoso hoje e domingo. Amanhã e sábado há previsão de pancadas de chuva, com 29ºC de máxima.

Já nas outras capitais, também são esperadas pancadas de chuva todos os dias. No Recife (PE), Fortaleza (CE) e Salvador (BA), as temperaturas altas não dão trégua, de acordo com o Climatempo.

Na capital pernambucana, hoje e amanhã a máxima é de 30ºC, com previsão de chuva em ambos os dias. No sábado, está previsto tempo chuvoso com 28°C de máxima. Já no domingo, pode haver chuva a qualquer hora e 27°C de máxima.

Na capital cearense, a máxima não fica abaixo dos 30°C em nenhum dia e há previsão de chuva todos os dias até domingo. De hoje até domingo a máxima fica em 31°C.

Já na capital baiana, também há previsão de chuva para todos os dias. O termômetro não chega nos 30°C em nenhum dia, mas fica perto. De Hoje a domingo, as temperaturas ficam entre 28°C e 29°C.

Em São Luís (MA) e Teresina (PI), as máximas não ficam abaixo dos 30°C até o fim de semana, porém a chuva também não dá trégua. Em Teresina, é previsto máxima de 34ºC até domingo, só com exceção de sábado quando a temperatura fica nos 33ºC. Na capital maranhense, é previsto máxima de 31ºC até sábado. Domingo a temperatura desce um pouco e fica nos 29ºC.

Região Sul

Já na região Sul, são esperadas pancadas de chuva nas capitais, segundo o Climatempo.

Em Porto Alegre (RS), hoje, o tempo deve ser chuvoso durante o dia e à noite, com máxima de 20°C. Já amanhã, o tempo fica chuvoso pela manhã e também haverá máxima de 20ºC. No fim de semana, a máxima não passa de 22°C.

Já em Florianópolis (SC), a temperatura fica um pouco mais elevada hoje e amanhã, com termômetros que podem chegar na casa dos 28ºC e 26ºC, Chuvas são previstas de amanhã a domingo, quando a máxima será de 23°C.

Em Curitiba (PR), não há previsão de chuva nem para hoje e amanhã, e os termômetros com máxima de 24ºC e 25ºC. Mas no fim de semana, haverá chuva e queda de temperatura no domingo, quando o termômetro registra 22ºC.