Chuvas em PE: casa desaba em deslizamento e homem se desespera; veja vídeo
Um homem se desesperou ao filmar o desabamento de uma casa na região metropolitana do Recife, em Pernambuco. Ao menos 29 pessoas morreram na região entre a noite de ontem e a manhã de hoje em decorrências das chuvas, informou a Defesa Civil da capital pernambucana.
No vídeo compartilhado pela página Caruaru 24 horas, a imagem mostra uma parede cair bem perto de quem grava as imagens. Junto da parede, desabam um telhado e outras partes de uma casa, numa área de barranco.
Outros vídeos compartilhados nas redes sociais mostram casas desabando em vários locais de encosta da região metropolitana de Recife. Numa das gravações, uma construção cai e é levada pela força da correnteza.
Segundo a Defesa Civil do Recife, foram registradas chuvas que chegaram a 236,01 milímetros em alguns pontos da cidade, o equivalente a mais de 70% do previsto para todo o mês de maio, que é de 328,90 milímetros.
Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que foram registrados diversos pontos de deslizamentos e desabamentos em quatro áreas da região metropolitana:
- Sítio dos Pintos, Zona Oeste do Recife;
- Córrego do Jenipapo, na Zona Norte;
- Sucupira, em Jaboatão;
- São Lourenço da Mata.
Vinte municípios de Pernambuco já registraram um acumulado de mais de 200 milímetros de chuva nas últimas 24 horas. As cidades mais afetadas fazem parte da Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata e Agreste.
Segundo o governo do estado, ao menos 516 pessoas estão desalojadas e 249 pessoas estão desabrigadas em Pernambuco por causa das chuvas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.