Família de Dom no Reino Unido foi informada sobre corpos encontrados no AM
A família do jornalista Dom Phillips no Reino Unido foi informada sobre dois corpos encontrados hoje na Amazônia, de acordo com o jornal inglês The Guardian.
O cunhado de Phillips, Paul Sherwood, disse que a embaixada brasileira entrou em contato com ele. "[Disseram] que queria que soubéssemos que encontraram dois corpos", afirmou. "Ele não descreveu a localização, disse apenas que tinha sido na floresta amazônica, que estavam amarrados a uma árvore e ainda não foram identificados", disse, sobre o contato feito pela embaixada.
Dois corpos foram encontrados na região em que Dom e o indigenista Bruno Pereira desapareceram, disse a mulher do jornalista ao canal GloboNews.
As autoridades, no entanto, não confirmam a informação. Em nota, a Polícia Federal afirma que "não procedem as informações que estão sendo divulgadas a respeito de serem encontrados os corpos de Bruno Pereira e Dom Phillips". Ainda de acordo com a nota, "conforme já divulgado, foram encontrados materiais biológicos que estão sendo periciados e os pertences pessoais dos desaparecidos".
Dom e Bruno desapareceram no último dia 5, no Vale do Javari, oeste do Amazonas. Eles estavam indo de barco até Atalaia do Norte, um percurso de cerca de 70 km.
Amarildo da Costa de Oliveira, de 41 anos, foi preso na última terça-feira (7). Conhecido como "Pelado", ele foi visto por testemunhas ouvidas pela Polícia Militar em uma lancha logo atrás da embarcação com o repórter e o indigenista. Foram encontrados vestígios de sangue na embarcação. A defesa de Pelado nega qualquer envolvimento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.