Topo

Esse conteúdo é antigo

Cobra segue sumida em bairro de SP, e dona oferece recompensa por resgate

Bruna ofereceu recompensa para quem encontrar Sylas - Arquivo pessoal
Bruna ofereceu recompensa para quem encontrar Sylas Imagem: Arquivo pessoal

Do UOL, em São Paulo

26/06/2022 16h48Atualizada em 26/06/2022 18h16

A dona da jiboia desaparecida de um apartamento no bairro de Perdizes, Zona Oeste de São Paulo, desde terça-feira (21), afirmou hoje que oferece uma recompensa para quem encontrar o animal. "Continuamos sem saber onde ele está. Hoje deixamos um rato em gaiola no apartamento para ver se ele aparece", afirmou Bruna Magalhães em publicação nas redes sociais.

Ela não detalhou o valor da recompensa para quem souber o paradeiro de Sylas, mas disse que todos os locais "possíveis e imagináveis" foram vasculhados em busca do animal, que pesa dois quilos e tem 1,7 metro.

"Deixei o apartamento um caos. Rasguei o sofá, a cama, empurrei guarda roupa, desmontei chapa de fogão, geladeira, olhei máquina de lavar. Realmente não sei", afirmou.

Bruna notou o desaparecimento de Sylas, que é uma jiboia arco-íris macho, na terça-feira (21) e avisou seus vizinhos nas redes sociais. Ela o adotou em 2018 e disse que tem autorização dos órgãos responsáveis para criar o animal.

A princípio, a jovem acreditava que a cobra poderia ter fugido por trás do prédio e ido parar na rua Professor Pedro da Cunha, entre a rua Ministro Godói e a avenida Sumaré. As imagens de câmeras de segurança analisadas pela dona de Sylas não mostraram o animal saindo pela janela do apartamento.

Após o desaparecimento do animal virar um dos assuntos mais comentados do Twitter, Bruna ressaltou nas redes sociais que o animal não é peçonhento e pediu que ele não fosse machucado, caso fosse encontrado pelo bairro.

A orientação do Corpo de Bombeiros é evitar contato físico com esse tipo de animal e acionar a corporação pelo telefone 193 ou a Polícia Militar Ambiental, pelo telefone (11) 5085-2100.