Topo

Esse conteúdo é antigo

Vice-prefeita é investigada por tentativa de homicídio de ex-marido no PA

Jéssica Evelyn Mota publicou nota nas redes afirmando que deve se apresentar na delegacia para prestar esclarecimentos - Redes Sociais/Reprodução
Jéssica Evelyn Mota publicou nota nas redes afirmando que deve se apresentar na delegacia para prestar esclarecimentos Imagem: Redes Sociais/Reprodução

Luciana Cavalcante

Colaboração para o UOL, no Pará

29/06/2022 19h22Atualizada em 30/06/2022 10h43

A vice-prefeita do município de São Francisco do Pará (PA), Jéssica Evelyn Mota (MDB) está sendo investigada como suspeita de uma suposta tentativa de homicídio contra o ex-marido, Roberto Douglas Oliveira Mota. Ela teria tentado atirar na vítima, mas, após ser desarmada, teria fugido do local.

O caso foi registrado na delegacia de polícia do município ontem à tarde. Na ocorrência policial, o ex-marido relata que recebeu a visita da vice-prefeita em sua empresa de açaí, a "São João Polpas". Segundo o relato, ela o teria chamado para uma conversa reservada no escritório, sem informar o assunto.

Ao entrar na sala, Jéssica teria dito ao ex-marido a frase "vou te matar" e sacado uma arma calibre 380, apontando na direção dele. Roberto relata que teria conseguido travar a arma e, com a ajuda de um dos irmãos, imobiliza a mulher, que, ainda assim, teria conseguido fugir.

O homem procurou a polícia e formalizou queixa contra a ex, apresentando a arma que teria sido utilizado por ela.

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pela delegacia do município de São Francisco do Pará. Diligências estão sendo feitas para levantar informações sobre o ocorrido e localizar a mulher.

O UOL entrou em contato para saber o posicionamento do partido da vice-prefeita, o MDB, mas ainda não houve retorno.

Hoje a vice-prefeita publicou uma nota pública em suas redes sociais, informando que deve se apresentar na delegacia para prestar esclarecimentos sobre o caso e apresentará "provas irrefutáveis" sobre sua versão. "Até o momento, só foram apresentados os relatos de seu ex-marido, relatos esses que não condizem com a realidade dos fatos", escreveu.

Vice2 - Redes Sociais/Reprodução - Redes Sociais/Reprodução
Jéssica Evelyn Mota garantiu que tem "provas irrefutáveis" que provam sua inocência
Imagem: Redes Sociais/Reprodução

Procurados pelo UOL, os advogados Maurício David Castro da Silva e José Edmar Dantas Silveira Filho informaram que novo pronunciamento só será realizado após a apresentação da vice-prefeita na delegacia, prevista para a tarde da próxima segunda-feira (4).