Topo

Esse conteúdo é antigo

Voo que seguia de Londres ao RJ pousa no Ceará após confusão com passageiro

Avião da British Airways foi desviado após transtorno causado por passageiro  - Pixabay
Avião da British Airways foi desviado após transtorno causado por passageiro Imagem: Pixabay

Do UOL, em São Paulo

01/07/2022 18h38Atualizada em 01/07/2022 18h38

Um voo da British Airways que saiu de Londres com destino ao Rio de Janeiro teve que fazer um pouso não programado no Aeroporto Internacional de Fortaleza após um passageiro causar uma confusão durante a viagem.

A informação foi confirmada ao UOL pela Fraport, que administra o aeroporto. O avião pousou na capital cearense às 17h33 de ontem, "por regulamentação da tripulação devido a um passageiro indisciplinado", completou a empresa.

Apesar do transtorno, o avião voltou a decolar pouco depois e chegou ao seu destino, a capital carioca, com cerca de 3 horas de atraso, às 23h28, segundo informações do site Flight Stats.

Em nota, a British Airways afirmou "que não tolera comportamento desordeiro e que a segurança dos clientes e da tripulação são sempre a maior prioridade". "Nós já nos desculpamos com nossos passageiros pelo atraso em sua jornada", completou a companhia aérea.

O UOL fez contato com a Polícia Federal para saber o que motivou o desvio e o motivo da confusão envolvendo o passageiro por e-mail, ainda sem resposta, e tentou falar por telefone, mas não foi atendido. O nome do homem em questão não foi divulgado. O espaço será atualizado tão logo haja posicionamento.