Topo

Esse conteúdo é antigo

25 de março: O antes e depois de prédios atingidos por incêndio em SP

Do UOL, em São Paulo

11/07/2022 16h32Atualizada em 11/07/2022 17h29

Imagens feitas ao longo dos anos mostram como eram as lojas e o edifício comercial atingidos por um incêndio de grande proporção que se alastrou pela região da 25 de março, no centro de São Paulo, na noite de ontem e na manhã de hoje.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo teve início por volta das 21h na rua Barão de Duprat, no bairro da Sé, se espalhando para prédios vizinhos em seguida. O incêndio foi controlado por volta das 8h de hoje, após mais de 11 horas de trabalho.

Focos de incêndio permaneciam ativos no começo da tarde de hoje, alimentados pelo material que estava dentro da loja Matsumoto, de artigos de festa.

A Igreja Ortodoxa Antioquina de Nossa Senhora, primeiro templo do gênero no Brasil, também foi atingida pelas chamas, assim como o armarinho Santa Cecília e outros estabelecimentos comerciais.

Dois bombeiros sofreram queimaduras de 2º grau e foram encaminhados ao pronto-socorro do Tatuapé.

Um deles teve 36% do corpo queimado e o outro 18%. "Eles foram socorridos e estão conscientes", disse o capitão do Corpo de Bombeiros André Elias, detalhando ainda que eles se queimaram por causa da dificuldade em acessar o prédio.

A polícia abriu um inquérito para investigar o fogo e os motivos para que o prédio no qual o incêndio foi iniciado não contasse com o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), o documento emitido pelos bombeiros certificando que a edificação tinha condições de segurança contra incêndio.