Topo

Esse conteúdo é antigo

Segurança é preso por facilitar tentativa de roubo em shopping de SP

Segurança terceirizado foi preso por suspeita de facilitar entrada de criminosos no shopping - Google Street View/Reprodução
Segurança terceirizado foi preso por suspeita de facilitar entrada de criminosos no shopping Imagem: Google Street View/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

21/07/2022 22h07Atualizada em 21/07/2022 22h57

Um homem que prestava serviço como segurança do Shopping Pátio Paulista foi detido por suspeita de facilitar a entrada de um grupo que tentou roubar uma joalheria no local. O caso foi registrado na manhã de ontem, pouco após a abertura do centro de compras ao público.

Segundo a ocorrência, uma funcionária da joalheria localizada no segundo piso do shopping desconfiou do comportamento de um cliente do local por causa do nervosismo dele. Ela acionou um segurança após perceber que o homem estava armado.

Com a aproximação do segurança, o suspeito fugiu, mas deixou o celular cair no chão. Com o aparelho em mãos, policiais descobriram que a entrada do homem e de outros dois suspeitos teria ocorrido com ajuda de um dos seguranças terceirizados do shopping, ainda antes do centro de compras abrir.

Até o momento, apenas o segurança foi detido. A SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) afirmou que a prisão do homem foi feita pela 2ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Crimes Patrimoniais de Intervenção Estratégica, da Divisão de Investigações sobre Crimes.

"A equipe de investigação da unidade realiza diligências para identificar e prender os demais criminosos", afirmou o órgão em nota. A identidade do homem não foi revelada pela polícia, por isso, o UOL não conseguiu contatar a defesa do suspeito.

Em nota, o Shopping Pátio Paulista confirmou que tomou conhecimento do possível envolvimento do segurança terceirizado na conduta suspeita e disse que segue à disposição das autoridades para o esclarecimento dos fatos.

"O shopping reitera ainda que a situação narrada não é compatível com os valores da empresa e que preza pela transparência e bom relacionamento com todos", afirmou.