Patas ao alto: Cão Hulk 'se rende' junto a presos com 1t de maconha em SP
Policiais que prenderam três pessoas em flagrante durante uma operação contra o tráfico de drogas em Hortolândia (SP) registraram o momento inusitado em que um cachorro da raça rottweiler "se rende" junto aos detidos, deitando no chão e imitando a posição dos homens algemados.
O vídeo foi registrado na noite de ontem, durante a operação da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), e também mostra a carga de maconha em um quarto da residência no bairro Vila Real.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o trio foi flagrado no momento em que descarregava a carga de maconha vinda de Mato Grosso do Sul. Ao todo, 1.141 quilos de droga foram apreendidos.
"Com o cão foi um fato inusitado, pois é um animal que amedronta", afirmou o agente policial Emerson Siqueira, da Dise de Americana. "Mas devido à intensidade da ação, no momento da rendição dos traficantes, ele se deitou no chão também e ali permaneceu", contou.
"No final, ficou até amigo dos policiais. Depois descobrimos que o cão, da raça rotweiller, se chama Hulk. Ele foi entregue à ex-mulher de um dos traficantes presos, que tinha amizade com o cachorro também", afirmou o agente.
Operação Fronteira
A ação, ocorrida durante a madrugada de ontem (28), é parte da quarta fase da "Operação Fronteira", comandada pela Dise de Americana. Nesta fase, os agentes promoveram um cerco tático e realizaram a abordagem de uma chácara no bairro Vila Real em Hortolândia, local onde uma carreta que vinha de Campo Grande (MS) iniciava o descarregamento de uma grande quantidade de maconha.
Durante a operação policial, três indivíduos foram presos no interior da residência, sendo que um era o motorista da carreta e os outros dois eram o dono do imóvel e o ajudante. Com o local dominado e seguro, foi possível constatar que havia um grande carregamento de maconha na carreta, com mais de uma tonelada, escondido sob caixas de madeira.
Os presos tiveram o flagrante confirmado pelo delegado Marco Antonio Pozetti, que adotou as medidas cabíveis de Polícia Judiciária. Eles foram submetidos a exame cautelar e escoltados para a Cadeia Pública de Sumaré, onde aguardarão por audiência de custódia.
Abordagem em Curitiba
Apesar de ser uma cena inusitada, essa não é a primeira vez que um cão é flagrado se deitando junto a suspeitos durante uma abordagem policial. Em março deste ano, um cãozinho caramelo fez sucesso nas redes por conta de um vídeo gravado pela polícia, mostrando o animal se deitando perto de dois suspeitos durante uma operação da PM em Curitiba.
O cachorro acabou "liberado" após a revista, mas os suspeitos não tiveram a mesma sorte. Com eles, a PM encontrou um revólver calibre 38 sem registro, algumas porções de maconha e ainda descobriu que a moto apreendida com eles estava em alerta de furto e roubo. Além disso, um dos suspeitos tinha mandado de prisão em aberto desde 2012.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.