Falso médico é investigado por cobrar por exames em hospital público
Parentes de pacientes internados em um hospital público de Araguaína (TO) denunciaram um homem que se passava por médico para tentar extorquir dinheiro deles alegando a necessidade de exames em uma clínica particular não existente.
Segundo denúncia feita ao hospital, o homem, que se identificava como "Dr. Everaldo", ligava para os parentes de pessoas internadas na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional de Araguaína munido de informações pessoais deles e informando que os pacientes precisavam passar por exames em uma clínica particular.
Ele cobrava mais de R$ 1 mil por alguns dos exames e dava números de pix de terceiros para a transferência do dinheiro.
A Secretaria de Saúde do Tocantins afirmou na manhã de hoje que prestou um boletim de ocorrência junto à Polícia Civil para denunciar o caso.
Em nota, o órgão informou que todos os atendimentos prestados a usuários são gratuitos e ocorrem por intermédio do SUS (Sistema Único de Saúde). Não há informações sobre se algum parente de paciente fez a transferência para o falso médico.
O UOL entrou em contato com a Polícia Civil do Tocantins em busca de mais informações sobre as investigações em torno do caso, mas não recebeu retorno até o momento. O nome do suspeito não foi revelado pela Secretaria de Saúde.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.