Aviões são atingidos por estrutura de metal em meio a fortes ventos em SP
Duas aeronaves foram atingidas por uma estrutura de metal que desabou em meio aos fortes ventos que atingiram a capital na tarde de ontem. O acidente foi registrado durante a 17ª edição da Labace, uma feira anual reunindo empresas de aviação executiva da América Latina.
O evento, que termina hoje, é sediado em um espaço nos arredores do Aeroporto de Congonhas, onde os ventos chegaram a 57,4 km/h por volta das 17h, quando o desabamento foi registrado. Os convidados e expositores que prestigiavam a convenção, que acontece uma vez ao ano, foram retirados do local por segurança.
Em nota, a organização da Labace "agradeceu a compreensão de todos os visitantes e expositores" após o transtorno e informou que o evento reabrirá normalmente hoje.
De acordo com medições do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas), da prefeitura de São Paulo, os ventos que atingiram a capital chegaram a mais de 70 km/h em alguns momentos do dia. No próprio Aeroporto de Congonhas, as rajadas chegaram aos 72,3k m/h por volta das 14h, em uma tarde de ventania intensa nas zonas sul, norte e oeste.
Uma frente fria que passa pela região Sudeste, aliada a um ciclone extratropical, provocou o fenômeno observado ontem na Região Metropolitana, com uma espécie de "mini tornado".
"Em Congonhas, esses ventos de través propiciaram o fechamento temporário de pousos e decolagens", destacou nota da organização do evento de aviação executiva.
Questionada pela UOL, a assessoria da Labace não deu mais detalhes sobre possíveis danos às aeronaves expostas e também não deu informações sobre feridos. Os modelos atingidos pela estrutura metálica são um Falcon 2000 LXS e um Falcon 8X, da fabricante Dassault Aviation.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.