Topo

Esse conteúdo é antigo

SP registra sensação térmica de 3°C; tarde pode ser a mais fria do ano

Climatempo prevê novos recordes de frio na Região Metropolitana de São Paulo entre hoje e amanhã - ESTADÃO CONTEÚDO/Cris Faga
Climatempo prevê novos recordes de frio na Região Metropolitana de São Paulo entre hoje e amanhã Imagem: ESTADÃO CONTEÚDO/Cris Faga

Do UOL, em São Paulo

11/08/2022 08h03Atualizada em 11/08/2022 09h08

A madrugada em São Paulo teve sensação térmica de 3°C em meio a passagem de uma intensa frente fria pelo estado, aliada ao deslocamento de um ciclone extratropical que causou ventos de mais de 50 km/h na zona sul, zona norte e em Guarulhos.

A temperatura média na capital ficou em torno de 10°C, mas com a sensação de frio ainda mais intenso, segundo informações do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da prefeitura da cidade. Essa tendência deve continuar ao longo de hoje, com tempo fechado e chuva fina na Região Metropolitana de São Paulo.

Na capital, a expectativa é que a tarde seja a mais fria do ano, pelo segundo dia seguinte: ontem, os termômetros no período vespertino não passaram dos 16,9°C.

Na análise das últimas 24 horas, São Paulo registrou máxima de 17,2°C, a menor temperatura máxima do ano, de acordo com o Inmet. O recorde anterior era de 17,6°C, no dia 27 de junho. Hoje na capital, a máxima deve ficar na casa dos 15°C. A mínima deve ser de 9°C.

Os institutos de meteorologia ainda alertam que os recordes de frio devem continuar em toda a Região Metropolitana, com potencial para a madrugada mais fria do ano amanhã (12) e no sábado (13), quando as mínimas devem ser de 9°C e 10°C, respectivamente, com sensação térmica ainda mais baixa.

A temperatura deve subir em São Paulo a partir de domingo (14), comemoração do Dia dos Pais. A massa de ar seco volta ao estado, impedindo a formação de nuvens de chuva, e várias cidades do interior voltam a marcar temperaturas próximas aos 30°C. Na capital, também não chove e a máxima chega aos 26?°C.