Topo

Esse conteúdo é antigo

Jovem abordado pela polícia é achado morto em açude; militares são presos

Gabriel Marques Cavalheiros tinha 18 anos e ficou desaparecido por uma semana - Reprodução
Gabriel Marques Cavalheiros tinha 18 anos e ficou desaparecido por uma semana Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo*

21/08/2022 19h55

Após ficar uma semana desaparecido, o corpo Gabriel Marques Cavalheiros, 18 anos, foi encontrado na sexta-feira (19) em uma barragem e sepultado hoje. Com a repercussão do caso, surgiram imagens do jovem sendo abordado por policiais na noite em que sumiu, em 12 de agosto. Três agentes foram presos suspeitos do crime.

Um vídeo feito por um cidadão em São Gabriel, no Rio Grande do Sul, registrou o jovem sendo abordado, algemado e conduzido para dentro de uma viatura por policiais militares. Uma semana depois, o corpo de Gabriel foi encontrado em um açude no município.

O jovem era de Guaíba, na região metropolitana de Porto Alegre, mas estava em São Gabriel na casa de parentes para cumprir serviço militar obrigatório.

Um inquérito policial militar foi instaurado pela Brigada Militar para apurar os motivos da abordagem e a morte do jovem.

Um sargento e dois soldados foram presos preventivamente na sexta, suspeitos de envolvimento da morte de Gabriel. A viatura utilizada para transportar o rapaz foi apreendida e passará por perícia, assim como os celulares utilizados pelos agentes.

Segundo informações do jornal Zero Hora, os três policiais tiveram as prisões prorrogados após audiência de custódia e foram encaminhados para Porto Alegre. Hoje de manhã, o corpo de Gabriel foi velado, em meio a grande emoção dos familiares dele.

Um grupo de cavalaria participou do cortejo, porque, de acordo com os parentes, o jovem adorava cavalos.

*Com Agência Estado