Topo

Esse conteúdo é antigo

Vídeo: Mãe de aluno agride diretora de escola com chinelada no rosto em GO

Do UOL, em São Paulo

30/08/2022 18h22Atualizada em 30/08/2022 18h22

A mãe de um aluno da rede municipal de Goiânia foi levada à delegacia após agredir a diretora da instituição com uma chinelada. O caso foi registrado na no CMEI Jardim Primavera.

No vídeo, registrado pela própria vítima e publicado nas redes sociais, é possível ver a mãe do aluno gritando com os funcionários da escola, tirando a chinela do pé, entregando o filho a outra pessoa e indo até a diretora com o calçado na mão.

"A senhora vai para a polícia. Está me agredindo aqui, bateu na minha cara", diz a profissional.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a agressão foi registrada após uma auxiliar de atividades educativas constatar que a criança estava com febre e orientar a mãe a levar a criança até uma unidade de saúde.

Uma equipe de mediação de conflitos foi acionada durante a agressão e registrou um boletim de ocorrência no 22º Distrito Policial.

"A Rede Municipal de Ensino trabalha de forma permanente com uma política de cultura de paz e repudia qualquer situação de violência, seja contra servidores públicos ou estudantes", afirmou o órgão em nota enviada ao UOL.

Segundo a delegada responsável pelo caso, Amanda Menuci, um termo circunstanciado foi registrado na delegacia e a mulher deverá responder por desacato contra a funcionária pública.

"Ficou claro que a intenção da autora, tanto com as agressões físicas, quanto verbais, fora menosprezar, humilhar e desqualificar a autoridade pública. É importante mencionar que o crime de desacato possui pena mais severa que o de lesão corporal", disse a delegada ao UOL.

Segundo a Polícia Civil, a mulher não apresentou advogado na delegacia. Ela não foi identificada pela polícia e até o momento o UOL não conseguiu confirmar a identificação dela para buscar manifestação em sua defesa. Este espaço será atualizado tão logo haja posicionamento.