Menino de 3 anos morre após cair de quarto andar de shopping no RS
Uma criança de três anos morreu ontem após cair do quarto andar de um shopping em Cruz Alta (RS). Segundo o Corpo de Bombeiros, o menino caiu do mezanino do Shopping Érico Veríssimo em direção ao subsolo, em uma altura de aproximadamente 15 metros.
A corporação foi acionada por volta das 14h30. Ao chegarem no local, perceberam que a criança tinha ferimentos muito graves e contaram com o apoio do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para levar o menino ao Hospital São Vicente de Paulo.
No entanto, a criança não resistiu aos ferimentos. Segundo os bombeiros, o menino estava acompanhado do pai. Eles eram turistas e estavam passeando no shopping enquanto aguardavam o horário do ônibus para deixar a cidade.
Segundo o delegado Murilo Gambini Juchem, a Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente.
"Foram realizadas as diligências preliminares, perícia no local, coleta de imagens e agora foi instaurado o inquérito policial para apurar eventualmente crime de homicídio culposo por omissão", explicou ele ao UOL. "O inquérito policial tem objetivo de esclarecer se houve negligência."
A reportagem também entrou em contato com o proprietário do shopping, Mario Bisso Otero, que lamentou o ocorrido e informou que deve encaminhar posicionamento oficial em nome do centro de compras ainda hoje. "Só temos a lamentar a fatalidade e colaborar em tudo que for possível", disse.
Criança e pai não tiveram os nomes divulgados pela polícia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.