Topo

Esse conteúdo é antigo

Suspeito de matar esposa guarda corpo e alega crer que ela 'ressuscitaria'

Homem de 54 anos fugiu após matar companheira, mas voltou ao município de Blumenau para tentar matar a sogra - Reprodução
Homem de 54 anos fugiu após matar companheira, mas voltou ao município de Blumenau para tentar matar a sogra Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

08/09/2022 04h00

Um homem de 54 anos foi preso após matar a própria companheira, uma mulher de 59 anos, e manter o corpo dela por três dias no quarto em que eles dormiam acreditando que ela ressuscitaria em Blumenau (SC), segundo a Polícia Civil.

A detenção foi feita na tarde de ontem, meses após o crime. O suspeito, que estava foragido, voltou para o município e tentou matar a mãe da vítima, uma mulher de 72 anos.

De acordo com a Polícia Civil de Santa Catarina, o suspeito matou a vítima em junho, em uma pensão de Blumenau.

Após passar três dias com o corpo dela no quarto, ele avisou aos parentes da vítima que havia cometido o feminicídio e fugiu.

Ao UOL, a delegada responsável pela investigação, Vivian Garcia Selig, afirmou que, ao ser questionado sobre o motivo de manter o corpo da mulher por três dias no quarto, o suspeito informou que imaginava que "ela ressuscitaria".

As diligências que levaram a polícia até o suspeito não foram detalhadas e a identidade dele não foi revelada à reportagem.

Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito era conhecido por praticar estelionatos contra outras mulheres. Em um dos crimes, ele teria seduzido e dopado uma idosa e saído da casa dela levando dinheiro, um celular, uma bicicleta e um relógio.

O homem foi interrogado pela polícia e encaminhado ao presídio, onde se encontra à disposição da Justiça.