Topo

Esse conteúdo é antigo

Pitbull salva chihuahua que caiu em piscina: 'Cuida como bebê'; veja

Do UOL, em São Paulo

20/10/2022 04h00Atualizada em 20/10/2022 09h45

Uma cadela da raça pitbull de 5 anos salvou um chihuahua de apenas 7 meses que caiu dentro da piscina da casa de uma família em Jardinópolis (SP). O momento foi registrado pelas câmeras de segurança da casa ontem, por volta das 8h45.

Na cena é possível observar que os cãezinhos brincam nas bordas da piscina. Em dado momento, um deles, de pelugem preta, se desequilibra e cai para dentro da água. Os cachorros ficam em alerta e começam a latir. Em questão de segundos, a pitbull Athena, que estava em uma espécie de terraço da casa, desce as escadas e força uma barreira de madeira para sair em direção à piscina. Ela pula na água, abocanha o filhote e o coloca de volta na beirada da piscina.

Na sequência, o filhote, chamado Puma, é resgatado pela mulher de Ricardo Fabri, Janaína Leite.

Ao UOL, Ricardo contou que a força-tarefa dos animais, em especial o cuidado da pitbull Athena, ajudou a salvar o pequeno Puma.

"Na hora, estávamos para o lado de dentro da casa, limpando a cozinha, e os outros filhotes que deram o alarme. Quando a Janaína chegou lá, a Athena já tinha descido a escada do terraço. Ela já levou o portão de contenção no peito, e salvou o filhote. Ela viu lá de cima e desceu. Foi coisa de cinco segundos, ela já tinha entrado na piscina e resgatado o filhote."

athena - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Athena, a pitbull de cinco anos que salvou filhote de queda na piscina
Imagem: Arquivo pessoal

Criadores de chihuahuas

ricardo - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Ricardo e a mulher cuidam de 11 chihuahuas na casa no interior de São Paulo
Imagem: Arquivo pessoal

Ricardo conta que cuida de 11 chihuahuas. A pitbull Athena está com a família desde pequena, foi instruída e educada, e trata os demais cachorrinhos como se fossem seus próprios filhotes.

"A gente tem um canil aberto, somos criadores. Duas vezes por dia a gente solta a turma para uma recreação, para correr e se divertir. Ela se dá [bem] com todos eles, cuida como se fosse os bebês dela. Mas, como ela é grandona, ela pode machucar nas brincadeiras dela sem querer"

A atenção da pitbull com os demais cachorrinhos também é vista com crianças.

"Quando a gente está com sobrinhos, na piscina nadando, ela fica todo tempo rodeando a piscina. Quando o pessoal brinca com a água, às vezes ela acha que tá acontecendo algo de errado, como criança se afogando ou alguma coisa assim. Aí ela quer pular e socorrer", diz ele.