Romeira idosa fica com perna presa na 'pedra do pecado', no Ceará
Uma idosa de 70 anos precisou da ajuda do Corpo de Bombeiros após ficar presa na "Pedra do Pecado", em Juazeiro do Norte (CE).
O caso foi registrado na tarde de hoje enquanto a mulher, do município do Crateús, a mais de 300 quilômetros de distância de Juazeiro, peregrinava pelo ponto religioso.
A "Pedra do Pecado", como é chamada pelo próprio governo do Ceará, fica a 2,5 quilômetros de distância da estátua do Padre Cícero, no caminho da trilha do Santo Sepulcro, ponto de peregrinação de romeiros no Ceará.
Segundo a tradição, aqueles que passarem por dentro da pedra, que tem uma espécie de "rachadura", deixam nela os seus pecados.
Segundo o Corpo de Bombeiros do Ceará, a mulher ficou com o pé preso na atração turística e a sobrinha dela fez uma ligação pedindo socorro aos oficiais.
A corporação não detalhou como o socorro foi feito, mas informou que a vítima foi retirada da pedra sem qualquer ferimento aparente e fez questão de descer a trilha de mais de dois quilômetros a pé.
Ela foi encaminhada consciente por uma viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) a um hospital da região para fazer exames mais detalhados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.