Topo

Esse conteúdo é antigo

Disparo acidental mata mulher que posava para foto segurando arma em SP

Eva Cristina, 36, foi levada com vida ao pronto-socorro da cidade, mas não resistiu aos ferimentos - Reprodução/Redes Sociais
Eva Cristina, 36, foi levada com vida ao pronto-socorro da cidade, mas não resistiu aos ferimentos Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Colaboração para o UOL

21/11/2022 16h04

Uma mulher de 36 anos morreu na madrugada de ontem em Araras, no interior de São Paulo, após ser atingida na cabeça por uma arma que pertencia a um CAC (Colecionador, Atirador Esportivo e Caçador). Ela estava posando com a arma para uma foto quando, segundo a polícia, a pistola disparou acidentalmente, acertando a cabeça da mulher.

O homem, de 30 anos, cuja identidade não foi divulgada pela polícia, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, às 4h28 de ontem, na rua Metalúrgico, no Jardim José Ometo, em Araras, interior paulista.

Segundo boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia de Araras, policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de "disparo de arma de fogo acidental" e, no local, apuraram que Eva Cristina Dias posava para uma foto segurando uma pistola Taurus, quando a arma disparou, atingindo sua cabeça.

Ela chegou a ser levada ainda com vida ao pronto-socorro da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

O dono da pistola apresentou a documentação da arma à polícia e comprovou ser CAC. Ele foi conduzido ao Distrito Policial, por não ter porte para a pistola 9 milímetros, "onde foi indiciado e liberado após pagamento de fiança, conforme a legislação vigente", segundo informou a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

A arma foi apreendida e o caso foi registrado como porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e lesão corporal na Delegacia de Polícia de Araras.