Topo

Esse conteúdo é antigo

SC: Jacaré é resgatado após vagar três dias em praia de Florianópolis

O jacaré-de-papo-amarelo passou três dias circulando na praia de Canasvieiras antes de ser resgatado - Reprodução/Prefeitura de Florianópolis
O jacaré-de-papo-amarelo passou três dias circulando na praia de Canasvieiras antes de ser resgatado Imagem: Reprodução/Prefeitura de Florianópolis

Colaboração para o UOL

03/12/2022 17h27

Com aproximadamente 1,5 metro de comprimento, um jacaré-de-papo-amarelo foi resgatado hoje em Florianópolis, Santa Catarina, após passar três dias vagando na praia de Canasvieiras, para espanto dos moradores da localidade.

O trabalho de resgate foi realizado por homens da GMF (Guarda Municipal de Florianópolis). Eles tiveram trabalho para encontrar o animal e as tentativas na quinta-feira e ontem acabaram frustradas.

O jacaré só foi localizado hoje, com a ajuda de moradores, próximo ao Trapiche de Canasvieiras, um píer flutuante de madeira, ponto turístico da orla, e acabou capturado pela equipe que atendia à ocorrência, com o auxílio de pescadores da região.

Segundo os agentes da GMF escreveram no relatório da ocorrência, o animal "estava saudável, sem ferimentos e assustado com o grande número de curiosos na praia".

Segundo a Guarda, o jacaré deve ter ido parar na praia por causa das chuvas fortes que castigam a região, levado arrastado por alguma enxurrada que atingiu as áreas de mangue, onde esses animais são mais comuns.

Após a captura, o animal foi levado de volta ao seu hábitat, onde foi solto pelos agentes.