SP: Grupo fica preso em montanha-russa de parque onde 'elevador' despencou
Um grupo que se divertia em uma montanha-russa ficou preso no meio do caminho depois que o brinquedo quebrou, parando pouco antes do ponto alto do trajeto, em um parque de Itanhaém, no litoral de São Paulo. As cerca de 10 pessoas que estavam na atração no momento do incidente, na noite de sábado (3), tiveram que descer a pé pela estrutura.
Uma testemunha que estava no Diego's Park na ocasião gravou os clientes deixando seus carrinhos e usando a rampa de acesso para tentar voltar ao ponto de partida. Não há registro de feridos.
O local foi palco de outra ocorrência em setembro deste ano, quando um "elevador" em formato de nave espacial sofreu uma queda brusca, batendo com força contra o chão após uma falha na trava de segurança, ferindo três pessoas.
Na ocasião, a Prefeitura de Itanhaém informou que o parque tinha AVCB (Auto de Vistoria do Corpo dos Bombeiros) válido até 23 de novembro de 2022. As instalações ficaram lacradas pela Defesa Civil até a apresentação de laudos técnicos, mas já estavam em funcionamento no último final de semana.
Em novo comunicado, enviado na manhã de hoje, a administração municipal informou que o local possui um alvará de funcionamento válido, já que apresentou os documentos pedidos pelas autoridades atestando a segurança dos brinquedos.
Apesar disso, uma nova vistoria será realizada no local por técnicos da Defesa Civil e da Secretaria de Obras e, caso sejam constatadas irregularidades, a licença pode ser cassada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico da prefeitura.
O UOL tenta contato por e-mail com a administração do Diego's Park Itanhaém, mas não obteve retorno até o momento. Este espaço será atualizado assim que houver manifestação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.