Topo

Esse conteúdo é antigo

Vídeo flagra avô, bebê e árvore de Natal indo ao chão em resgate desastrado

Do UOL, em São Paulo

09/12/2022 20h54Atualizada em 09/12/2022 20h54

Na tentativa de evitar que o neto se machucasse, um avô rendeu um registro cômico ao levar um tombo e derrubar a árvore de Natal em Maringá (PR), no sábado (3). O vídeo foi compartilhado no Instagram e já rendeu quase quatro milhões de visualizações.

"Deixei meu pai cuidando do meu filho por uma tarde e esse foi o resultado", escreveu Aline Iba, 36, em um vídeo no Instagram, no qual o filho dela aparece vendo a cena. "Heitor pleno! Assistindo sua arte", completou.

Ademir Iba, 68, estava assistindo a uma partida de futebol na televisão quando Heitor Iba, de 1 ano e 10 meses, puxou um enfeite e a decoração começou a cair.

Assustado, o avô levanta-se rapidamente para desviar a árvore de cima do bebê. O plano não deu certo: os três acabaram no chão, mas Ademir e Heitor começaram a rir ao se darem conta da situação.

A mãe da criança contou ao UOL como descobriu sobre o incidente. Com um casamento no dia, a advogada havia ido ao salão de beleza e deixou Heitor com o pai dela, que mora em Campo Mourão (PR) e estava visitando a família.

"Minha mãe mandou uma foto falando que o Heitor e a árvore tinham caído, mas eu não imaginei o tamanho do tombo". Ela conta que visualizou as imagens somente quando voltou da festa. "Eu assustei, até dei muita risada, mas eu sabia que meu pai não tinha se machucado", conta.

"Curioso e esperto"

Árvore de Natal da família virou "histórica". - Aline Iba/Divulgação - Aline Iba/Divulgação
Árvore de Natal da família virou "histórica".
Imagem: Aline Iba/Divulgação

Essa não havia sido a primeira vez em que o quinto neto de Ademir tentava dar uma "chacoalhada" na decoração natalina.

"O Heitor é muito curioso e muito esperto. Ele já estava ameaçando pegar essa árvore há dias, só que, comigo, com o pai dele e com a babá, ele não consegue. Mas ele viu que o avô estava assistindo ao jogo da Copa, distraído, e aproveitou a oportunidade", revelou Aline ao UOL.

Depois da bagunça, a advogada diz não se preocupar em ajeitar a decoração. "A árvore está torta até hoje, nem sei se vou arrumar porque agora ela já virou uma árvore meio que histórica", brincou.

Aline Iba, 36, e João Seleguin, 37, na festa de um ano do filho Heitor. Ela é advogada, e ele fisioterapeuta. - Aline Iba/Divulgação - Aline Iba/Divulgação
Aline Iba, 36, e João Seleguin, 37, na festa de um ano do filho Heitor. Ela é advogada, e ele fisioterapeuta.
Imagem: Aline Iba/Divulgação