Jovem pula minutos antes de casa desabar durante enxurrada em MG
Um jovem de 19 anos se jogou de uma casa momentos antes de o imóvel desabar durante a enxurrada que atingiu a cidade de Fervedouro, a 328 quilômetros de Belo Horizonte, no sábado (17). A cena foi gravada por um morador vizinho.
No vídeo, é possível ver o jovem se desvencilhando do que parecem ser roupas penduradas nos varais, tentando achar um espaço para sair de lá. Ele pula do segundo andar para o telhado de um vizinho. Apesar da imagem forte, ele teve ferimentos leves e passa bem.
Ao ir em direção à mureta e apoiar os braços para se jogar, uma parte dela se desfaz. O rapaz vira o corpo e cai. Logo depois, a casa começa a desmoronar, até cair completamente.
Segundo o tenente Delôgo Júnior, da Polícia Militar, um córrego passa perto do imóvel, que fica na Vila União, e isso abalou a estrutura da residência. Outros três imóveis vizinhos também desabaram.
O rapaz foi levado para o hospital municipal Santa Bárbara com cortes no corpo e liberado no mesmo dia, segundo informações do Hospital.
Segundo um irmão do rapaz, jovem afirmou que estava na sala quando escutou um barulho forte e a casa começou a tremer.
"Nisso, as pessoas já estavam gritando. Ele tentou abrir o portão, não abriu e teve que pular o telhado. Passou uns 5 minutos, a varanda desabou", contou Randerson Martins.
Segundo o comerciante, o irmão machucou a perna e precisou de 18 pontos. Uma das hipóteses que ele cita para a força do córrego ter aumentado é uma obra de limpeza que a prefeitura fez, que teria aumentado a pressão da água.
A reportagem tenta contato com a Defesa Civil local e com as secretarias municipais de assistência social, de governo e com o gabinete do prefeito, mas os telefones fixos não atendem, e os e-mails enviados a todos esses órgãos não foram respondidos até o momento. O espaço permanece aberto para manifestação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.