Topo

Esse conteúdo é antigo

SP: Jovem motociclista é surpreendido por vaca e morre ao atropelá-la

Felipe Gabriel Machado, de 19 anos, morreu após bater a moto que pilotava em uma vaca  - Arquivo Pessoal
Felipe Gabriel Machado, de 19 anos, morreu após bater a moto que pilotava em uma vaca Imagem: Arquivo Pessoal

Simone Machado

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto (SP)

19/12/2022 14h41Atualizada em 19/12/2022 14h41

O conferente de mercadorias Felipe Gabriel Machado, de 19 anos, morreu após bater a moto que guiava em uma vaca. O animal estava solto, andando pela avenida Francisco Martins Alvarez, em Bebedouro, no interior de São Paulo.

Segundo a GCM (Guarda Civil Municipal), o motociclista seguia pela avenida por volta de meia-noite e meia de sábado (17), quando o animal atravessou a avenida. Felipe não teria conseguido desviar e atingiu a vaca com a moto.

Com o impacto, o rapaz teve ferimentos graves. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o hospital Julia Pinto Caldeira, porém morreu duas horas após dar entrada na unidade de saúde.

Lucas Machado, tio de Felipe, relata que o jovem trabalhava em um centro de distribuição de medicamentos no período noturno e estava em horário de janta quando o acidente aconteceu.

"Ele tinha ido para casa jantar e retornava para o trabalho. A avenida é um lugar escuro e a gente acredita que a vaca tenha atravessado assustada e ele não teve tempo de brecar ou desviar", diz o tio da vítima.

Ainda segundo Lucas, o sobrinho fazia o mesmo caminho todos os dias, porém apenas para ir e voltar do trabalho, já que ele não costumava jantar em casa.

"Ele jantava no trabalho mesmo, pela praticidade, mas nesse dia ele quis ir comer em casa", acrescenta.

O corpo de Felipe foi sepultado na tarde de ontem, no cemitério municipal da cidade.

A vaca foi resgatada por um veterinário da prefeitura. Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil para investigar a responsabilidade do acidente.

Em nota, a Prefeitura de Bebedouro informou que o proprietário do animal já foi identificado.

"O suposto proprietário do animal envolvido no acidente já foi localizado. A Polícia Civil investiga [o caso] e irá apurar a sua responsabilidade", diz o comunicado.

A Guarda Civil Municipal de Bebedouro afirmou realizar patrulhamento preventivo diário e pede para que, ao avistar animais soltos, seja acionado o serviço de recolhimento e apreensão. Em 2022, foram recolhidos 80 animais de grande porte abandonados e seus proprietários receberam multas. A população também pode denunciar o abandono na GCM, pelos telefones 199 ou 153.