Topo

Helicóptero brasileiro cai na fronteira com o Paraguai e deixa 2 mortos

Do UOL, em São Paulo

09/02/2023 12h33Atualizada em 09/02/2023 15h48

Um helicóptero caiu próximo à fronteira entre Paraguai e Brasil, na manhã de hoje, com duas mortes confirmadas. Os corpos foram encontrados ao lado da aeronave na área conhecida como Paso Hû, a 85 km de Pedro Juan Caballero, no país vizinho.

O helicóptero pegou fogo após cair e ficou completamente destruído. Imagens feitas por testemunhas mostram uma coluna de fumaça vinda do lugar em que aconteceu o acidente, a cerca de 100 km da fronteira com o Brasil.

O paraguaio Diego Arlindo Dominguez Cardoso (esq) e o brasileiro Ismael Birkner dos Santos (dir) morreram após a queda do helicóptero - Reprodução - Reprodução
O paraguaio Diego Arlindo Dominguez Cardoso (esq) e o brasileiro Ismael Birkner dos Santos (dir) morreram após a queda do helicóptero
Imagem: Reprodução

Os corpos do brasileiro Ismael Birkner dos Santos, 23, e do paraguaio Diego Arlindo Dominguez Cardoso, de 20 anos, foram queimados pelas chamas. De acordo com autoridades locais, Diego pilotava o helicóptero.

Inicialmente, havia a informação de que o helicóptero pertencia à FAB (Força Aérea Brasileira), mas as autoridades policiais de Yby Yaú, também no Paraguai, já confirmaram que a aeronave tem registro brasileiro.