SP: Mulher é agredida e leva rasteira de funcionário de supermercado; vídeo
Uma mulher foi agredida por funcionários do supermercado Fonte Nova, unidade do bairro Bom Clima, em Guarulhos (SP). O episódio ocorreu ontem e foi filmado por uma cliente que estava no estacionamento do estabelecimento.
Na gravação, dois homens encurralam a mulher, sendo que um deles, de camiseta bege, grita: "pede desculpas, caralh*, pede desculpas". Não se sabe qual a identidade da vítima e dos funcionários.
A mulher grita "desculpa" e o funcionário de camiseta bege diz: "Não tem desculpa. Vai fazer de novo? Não, né?". Ainda encurralada, a mulher se contrai contra a parede e depois é puxada pelos braços por cada um dos homens.
O funcionário de camiseta preta empurra a mulher e dá uma rasteira na vítima, que caí com a cabeça no chão. Neste momento, uma terceira pessoa também aparece nas filmagens.
Ainda no chão, a vítima fala "ai", enquanto o homem de camiseta preta joga um saco contra a mulher e diz: "Não volta mais aqui. Já é a terceira vez [inaudível]. Vai. Vaza, vaza, vaza".
Ele se aproxima da mulher, que segue no chão, enquanto grita. A vítima tenta se levantar e o homem coloca a mão embaixo da camiseta, simulando estar armado.
"Vaza e não volta mais aqui. Para lá, para lá. Vaza e não pisa mais aqui. Vai, vaza. É para lá a saída, ó."
A mulher se direciona à saída do estabelecimento e o vídeo para de ser gravado. De acordo com o SP2, da TV Globo, o supermercado afirmou que a vítima vive em situação de rua e teria furtado dois pacotes de carne seca.
Ao UOL, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) afirmou que o gerente do estabelecimento comercial e os seguranças já foram identificados e intimados a prestar depoimento no 6º DP de Guarulhos. Além disso, de acordo com a pasta, a polícia realiza diligências para a localização da vítima que, caso tenha interesse, pode registrar queixa.
Supermercado fala em 'caso isolado'
Em nota divulgada nas redes sociais, o supermercado Fonte Nova disse lamentar o incidente e "reafirmou seu compromisso de repudiar e não compactuar com qualquer tipo de comportamento agressivo ou violento, seja ele verbal ou físico, em qualquer situação ou local".
"Trata-se de caso isolado, repudiamos a abordagem truculenta. Garantimos o desligamento imediato do funcionário que realizou tal ato, onde está sendo apurado através de auditoria interna para esclarecer e tomar as providências necessárias. Cabe-nos desculpar pelo lamentável incidente e também prestar os esclarecimentos e a assistência necessária."
O UOL tenta contato com o supermercado para saber qual a função dos funcionários que aparecem no vídeo e se o estabelecimento tomará providências contra as outras duas pessoas que aparecem nas imagens. A matéria será atualizada em caso de retorno.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.