Topo

Atacada por tubarão em PE diz ter sido alvo de piadas e pede ajuda: 'Parem'

Placas espalhadas pela orla de de Olinda informam os banhistas do risco de ataques de tubarão - Prefeitura de Olinda
Placas espalhadas pela orla de de Olinda informam os banhistas do risco de ataques de tubarão Imagem: Prefeitura de Olinda

Do UOL, em São Paulo

15/03/2023 15h22Atualizada em 15/03/2023 18h43

A adolescente que teve um braço amputado após ser atacada por um tubarão em Jaboatão dos Guararapes (PE) disse ter sido alvo de piadas nas redes sociais.

O que aconteceu:

  • A jovem de 15 anos divulgou uma campanha para arrecadar fundos para a prótese e os remédios.
  • Ela diz que vídeos após o ataque foram divulgados contra a sua vontade e que, com ele, houve "comentários maldosos e muitas piadas sobre isso".

Sinceramente nos primeiros dias isso me afetou muito, mas graças a Deus, agora eu entendo que metade dessas pessoas que fizeram esse tipo de coisa não aguentaria nem metade da metade de toda angústia, medo, aflição e dor que eu tive. Se não for para dar uma palavra de conforto, não falem nada, apenas se calem, garanto que ajudará muito mais."
Publicação da adolescente

A adolescente foi atacada no dia 6 de março em um local no qual o banho de mar não é proibido, mas desaconselhado.

Ela foi mordida no braço esquerdo, socorrida de ambulância pelo Samu, e passou por cirurgia para reparar as lesões causadas pela amputação de parte do membro superior esquerdo.

Ela foi mordida um dia após um outro adolescente ter a perna mordida por um tubarão também na Praia de Piedade. O jovem precisou amputar parte da perna.