Topo

'Game Over', ativista de protestos contra a Copa, é encontrado morto no RJ

16.nov.2013 - Luiz Carlos Rendeiro Júnior beija Elisa Quadros, ativista conhecida como Sininho, após ato de profissionais da Educação no Centro do Rio de Janeiro - FÁBIO MOTTA/ESTADÃO CONTEÚDO
16.nov.2013 - Luiz Carlos Rendeiro Júnior beija Elisa Quadros, ativista conhecida como Sininho, após ato de profissionais da Educação no Centro do Rio de Janeiro Imagem: FÁBIO MOTTA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

27/03/2023 10h42Atualizada em 27/03/2023 10h51

O ativista Luiz Carlos Rendeiro Júnior, conhecido também como Game Over, foi encontrado morto ontem (26) aos 35 anos em Nova Friburgo, região serrana do Rio de Janeiro.

O que aconteceu?

  • O Corpo de Bombeiros foi chamado para atender uma ocorrência e encontrou Rendeiro já morto em sua casa. O caso foi inicialmente tratado como suicídio.
  • A morte foi confirmada pela companheira de Rendeiro, Elisa Quadros, que ficou conhecida pelo apelido Sininho nos protestos de julho de 2013.
  • "Coração rasgado e um buraco de saudade. Três filhos lindos e muita história de luta e exemplo", escreveu Elisa no Instagram ao divulgar informações de velório e enterro, que serão realizados hoje no Cemitério São João Batista, em Botafogo.

Rendeiro participou de protestos contra a Copa

Luiz Carlos Rendeiro Júnior foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro a sete anos de prisão, por formação de quadrilha ou bando e por corrupção de menores, por participar, ao lado de outros ativistas, de protestos em 2013 e 2014 contra os gastos da Copa do Mundo. Ele e Elisa recorriam em liberdade.

Nos últimos anos, Rendeiro participou de campanhas de arrecadação a brigadistas voluntários para atuarem nos incêndios no Pantanal, em 2020.

Procure ajuda

Caso você tenha pensamentos suicidas, procure ajuda especializada como o CVV (www.cvv.org.br) e os Caps (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.