Topo

Esse conteúdo é antigo

Máscara, faca, luva, videogame: o que polícia apreendeu com aluno em ataque

Polícia apreende material usado por adolescente em ataque a escola de SP - Polícia Civil/SP
Polícia apreende material usado por adolescente em ataque a escola de SP Imagem: Polícia Civil/SP

Do UOL, em São Paulo

27/03/2023 17h00Atualizada em 27/03/2023 17h58

A polícia apreendeu diversos objetos com o aluno responsável por matar uma professora e ferir outras cinco pessoas em uma escola estadual na cidade de São Paulo.

O que foi apreendido:

  • Os objetos foram apreendidos junto ao aluno e também na casa dele.
  • A lista inclui: uma faca, um pedaço de tesoura, uma arma de airsoft, três máscaras, uma luva e um boné pretos, um HD, um videogame, um pano preto com desenho de caveira e um computador.
  • Segundo o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, o adolescente planejava um ataque com arma de fogo, mas ele não conseguiu uma.
  • No celular do jovem, foram encontradas informações de ataques em outras escolas no país, o que indica que o crime foi planejado.

O adolescente que planejou e executou um ataque na escola estadual Thomazia Montoro, na zona oeste de São Paulo, será encaminhado para as Varas Especiais da Infância e da Juventude, no Brás, no centro de São Paulo.

O que aconteceu:

  • O ataque foi cometido por um aluno de 13 anos, estudante do 8º ano, que foi apreendido e encaminhado ao 34º DP. O caso foi registrado por volta das 7h20 na E.E. Thomazia Montoro, no bairro da Vila Sônia, zona oeste de SP;
  • O estudante foi imobilizado por uma professora com um mata-leão antes da chegada da polícia, segundo testemunhas ouvidas pela PM;
  • A professora Elisabeth Tenreiro, 71, socorrida em estado grave, morreu, segundo a Secretaria Estadual de Educação; Elisabeth teria apartado uma briga entre o estudante apreendido e outro colega na semana passada;